Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiujhou

Efeito mouseover com jquery na DIV

Recommended Posts

Gostaria de saber como faço o efeito mouseover em um local onde tenho diversas divs identicas... tipo quando é :

<ul>
   <li></li>
   <li></li>
   <li></li>
</ul>

mas no meu caso tenho divs identicas:

<div id="test"></div>

<div id="test"></div>

<div id="test"></div>

<div id="test"></div>

Gostaria que ao passar o mouse, fizesse o efeito em apenas uma delas e não em todas...

eu já fiz isso em paragrafos , deu certo mais da muito trabalho pois tive que usar each... gostaria de saber se existe uma maneira mais fácil de se fazer isso....

Meu código no momento é este:

$(document).on('mouseover', '.parceiros-box', function(){
	$('#animacao').css({'display':'block', 'opacity':'0.5'});
	$('#animacao').stop().animate({height:'100px'}, 600)
});
$(document).on('mouseout', '.parceiros-box', function(){
	$('#animacao').stop().animate({height:'0px'},1000, function(){
		$('#animacao').css('display','block');
	})
});

se alguem puder ajudar.. até mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não deve duplicar o atributo ID.

veja sobre o objeto this

http://wbruno.com.br/2011/06/21/afinal-e-javascript/

Compartilhar este post

Link para o post

você não deve duplicar o atributo ID.

veja sobre o objeto this

http://wbruno.com.br/2011/06/21/afinal-e-javascript/

Willian brigado por tentar ajudar... tipo... eu entendi um pouco como funciona o this ... mas estou ainda com dúvidas em relação da situação que estou usando... você diz para não duplicar o atributo ID... assim você está se referindo ao JS ou no HTML....?????

2º - Como posso utilizar o this na situação acima??? pois no meu caso ao passar o mouse sobre a DIV1, ele faz efeito na div2 ... e não na mesma DIV...

Ateh mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Willian brigado por tentar ajudar... tipo... eu entendi um pouco como funciona o this ... mas estou ainda com dúvidas em relação da situação que estou usando... você diz para não duplicar o atributo ID... assim você está se referindo ao JS ou no HTML....?????

2º - Como posso utilizar o this na situação acima??? pois no meu caso ao passar o mouse sobre a DIV1, ele faz efeito na div2 ... e não na mesma DIV...

Ateh mais...

O atributo id do HTML, não pode ser duplicado em nenhum momento em seu arquivo, pois o mesmo é um identificador e deve permanecer único em seu código, quando houver necessidade de identificar elementos repetidos utilize o atributo class ao envés de id, pois isso além de ser a maneira correta de se fazer, evita diversos erros em javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.