Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reidark

Alterar conteúdo sem alterar página.

Recommended Posts

Fala galera, olha eu aqui denovo.

Bem, a dúvida é a seguinte:

- Eu quero ter uma appdiv que quando eu clico em algum link o conteudo daquele link apareça somente na appdiv e não que alterasse a página inteira, entenderam?

Exemplo:

NOTICIA 1 (Ai eu clico em cima dessa noticia)...

Noticia 1 é a seguinte coisa...

OBS: Esse quadro que eu desenhei seria a appDiv que eu citei.

É mais ou menos isso, valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso exige um pouco pelo menos de conhecimento JAVAscript, AJAX, Jquery

mais aqui tem alguns exemplos = carregar paginas ajax

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, era mais ou menos isso que eu precisava.

Mas teria como digitar um código de exemplo? Além de eu ser iniciante no DW não sei muito bem inglês :(

Porque tipo, eu não entendi muito bem, eu teria que criar uma nova html com o conteudo que eu queria que tivesse substituido? E como eu iria linkar numa frase?

@EDIT

Então, eu achei esse tutorial: http://tedk.com.br/blog/index.php/2008/10/21/carregar-uma-pagina-dentro-de-uma-div-com-ajax/

Eu até consigui fazer, mas a apDiv que eu quero ta aparencendo abaixo da onde deveria aparecer e não sei porque.

Compartilhar este post

Link para o post

O DW só irá servir para digitar o código, irei mover para a área de javascript!

Movido de Dreamweaver :seta: Javascript / DHTML

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, consigui fazer aqui com meu esforço.

MAS...

Ele substitui o conteudo mas não apaga o antigo, exeplo, ele não apaga o que ta dentro da apdiv, ele apenas coloca por cima, queria saber como apagar o ex-conteudo e ficar só o novo.

Compartilhar este post

Link para o post

mostre como você fez para "mostrar o novo". Ai saberemos oq sugerir para "apagar o antigo".

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como sou iniciante eu fiz meu site inteiro por apDiv, fica mais dificl na parte de "Code", mas fica mais facil na parte de "Design".

Eu tenho uma apDiv que tem um background e é aonde vai aparecer o conteudo. Mas nele ja tem um conteudo, e quando eu clico na suposta "noticia" ela aparece por "de baixo" daquele conteudo que ja estava ali dentro.

O código que eu vou mostrar é o seguinte:

Na div "conteudo_mostrar" é aonde vai aparecer o conteudo novo (a noticia, no caso).

E na div "apDiv 16" é aonde está situado o conteúdo atual.

OBS: Essa apDiv 16 está dentro da "conteudo_mostrar" pois é um video do youtube e então coloquei ele dentro de outra div pra facilitar na localização.

<div id="conteudo_mostrar"></div>
<div id="apDiv16"><iframe width="480" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/HgzGwKwLmgM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe></div>

E aqui é codigo da noticia1:

<html>  
<head>  
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">  
<title>Noticia</title> 
<body>
Noticia 1 é a seguinte coisa: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA  
</body>  
</html>

Esse texto que está dentro da noticia1 é o que aparece no meu quadro da div "conteudo_mostrar", só que ele aparece debaixo do meu video (que é conteudo "velho").

Espero que entendam agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.