Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 10, 2012 Oi, estou aqui de novo para pedir ajuda. Queria saber onde eu errei. Eu uso o visuAlg. --> Crie um programa que receba um número qualquer e apresente o número lido com duas casas decimais. algoritmo "01" // Função : // Autor : // Data : 5/3/2012 // Seção de Declarações var n: real inicio // Seção de Comandos leia (n) escreva (precisao( n , 2) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dzago 2 Denunciar post Postado Abril 6, 2012 Wagner, Acho que o VisualG não fornece essa ferramenta n. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor F. 1 Denunciar post Postado Abril 19, 2012 A precisão se dá usando ":". Para a precisão, use <variável>:<valor-dos-algarismo-de-precisão>, e, se caso seja um número real, adicione: :<valor-das-casas-decimais-de-precisão>. Por exemplo: algoritmo "ex" var x: real y: inteiro inicio escreva ("Digite um número inteiro; ") leia (y) escreval ("Valor com precisão dez algarismos: ", y:10) // dei 10 casas para apresentar o número escreva ("Digite um número real; ") leia (x) escreval ("Valor com precisão de duas casas: ", x:2:2)//se o número tiver mais de 2 algarismos, o programa aumenta // automaticamente. O importante é mesmo as casas decimais fimalgoritmo Perceba que, com a precisão, ele arredonda o valor. E, se caso, digite um valor inteiro, ele converterá automaticamente. Vale ressaltar também que essa função é apenas para o escreva(l) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites