Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PhilS

[Resolvido] Doctype e browsers

Recommended Posts

olá pessoal,

Eu estou usando na criação do meu site o seguinte doctype : "<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN"

"http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd">" mas com ele no Mozila Firefox, umas imagens que eu posicionei com position absolute top left ficam no lugar certo já no Google Chrome, Opera, Safari e IE distorcem e na mesma medida, ou seja, fica igual em todos, fora do lugar que quero, porém no mesmo lugar. Uma observação, todos os meus browsers são atualizados, ultima versão e ultima atualização. Como devo proceder pessoal, por favor?

Grato

Phil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

doctype XHTML 1.0:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

doctype HTML5:

<!DOCTYPE html>

Compartilhar este post

Link para o post

muda o teu codigo com esse DTD e posta ele aqui, e se possivel tb o link do site

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Aparentemente o problema desapareceu e não era no doctype, tava no código, é que antes desse erro o erro tava no doctype daí eu consertei e devo ter esbarrado nessa hora no teclado e apagado ou adicionado um caractere, dai eu no meu entendimento atribui que o erro do doctype voltou, mas já não tinha mais nada a ver com o doctype. Mexendo no código eu achei o erro e arrumei. Parece estar tudo certo agora quanto a isso, hehe isso que é o pior quanto a isso porque quanto a outras coisas ha muito o que solucionar ainda, mas como esse tópico tem a ver com o doctype, poswso dizer que está tudo em ordem.

Peço desculpas, agora que percebi estou dando uma satisfação para os colegas.

Caso o erro volte e eu constatar que realmente é com o doctype eu volto a postar.

Deixo meus agradecimentos pelas repostas.

Sinceramente.

Phil

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.