Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prog

O que há de novo no Ubuntu 12.04

Recommended Posts

Com lançamento previsto para 26/04, esta versão LTS é aguardada com grande ansiedade pelos usuários desta distribuição Linux. A versão Beta 1 esta disponível para download (link la no final).

 

LTS

Isto é uma das coisas que me fazem utilizar Ubuntu e não outra distribuição. A versão 12.04 será LTS, mas o que isto quer dizer na prática? O LTS (Long Term Support) funciona como um “termo de garantia extendida”, quando uma versão LTS é lançada implica dizer que as versões Desktop serão suportadas pelos próximos 3 anos e as versões Server pelos próximos 5 anos. Na prática significa que as versões LTS terão atualizações por todo esse tempo. As versões não LTS recebem atualizações por 2 anos.

 

Melhorias visuais

O novo sistema de menus Unity gerou muita controvérsa quando foi incorporada a versão 11.04 (antes já havia sido incorporado a versão 10.10, específica para netbooks), gerando ódio por parte de alguns usuários. Agora o Unity esta mais amadurecido e as pessoas já se acostumaram com a leveza e praticidade que o Unity pode oferecer. Melhorias no Unity estão previstas, principalmente na customização de propriedades. Suporte a multi-monitores e mais filtros incorporados ao Unity.

 

Suporte melhorado a ClickPads

ClickPads foram popularizados pelos computadores da Apple. Funcionam como os TouchPads, mas com suporte a clicks, normalmente dispensam os botões.

 

HUD (Heads-Up Displays)

Recurso muito interessante incorporado ao menu global. Qualquer recurso de um software, com menu integrado, poderá ser acessado de maneira rápida usando este recurso. A busca não será apenas de forma direta, mas também de acordo com o contexto.

 

Energia

Melhorias no suporte a economia de energia estão a caminho, incorporando suporte padrão ao RC6 do Sandy Bridge (processadores mais atuais da Intel, os chamados segunda geração da família Intel Core).

 

Melhor suporte a idiomas

Agora os pacotes de idiomas serão instalados automaticamente pelo Ubuntu Software Center. Antes este procedimento deveria ser feito manualmente, selecionando os idiomas que deveriam ser instalados junto com o software.

 

Softwares atualizados (não apenas os de sempre)

LibreOffice 3.5, Firefox 11, Thunderbird como cliente de e-mail padrão, Ubuntu Software Center mais leve, GIMP (editor de imagens) e Rhythmbox (biblioteca de músicas) estão de volta a instalação padrão.

 

Download

https://wiki.ubuntu.com/PrecisePangolin/TechnicalOverview/Beta1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, quando lancar o final eu vou gravar um live cd :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, quando será que vai sia o final? tem previsao ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.