Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 16, 2012 Oi galera, queria ajuda para descobrir meu erro.Eu uso o visuAlg. algoritmo "semnome" //Escreva um programa que leia 3 valores. Verificar se eles formam um triângulo equilátero //ou isósceles, sabendo que o triângulo equilátero possui todos os lados iguais e o triângulo //isósceles possui dois lados iguais e um diferente. Caso os valores formarem um desses //tipos de triângulo mostrar uma mensagem dizendo o tipo de triângulo formado, caso não //formarem nenhum dos triângulos citados informarem que os valores não formam triângulo //equiláteros e nem isósceles. var a,b,c: real inicio // Seção de Comandos leia (a,b,c) se (a=b ) e (b=c) entao escreva ("Triângulos equilátero") se (a=b ) ou (b=c) ou (c=a) entao escreva ("Triângulo isóscele") senao escreva ("Não forma triângulo equilátero e nem isóscele") fimse fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 20, 2012 Estava com um errinho nos ifs mas acredito que corrigi Testei no Visualg e deu certo aparentemente Veja se é isso algoritmo "triangulo" // Função : // Autor : // Data : 20/03/2012 // Seção de Declarações var a,b,c : real inicio // Seção de Comandos leia(a,b,c) se (a=B) e (b=c) entao escreval("Os valores formam um triangulo equilátero") senao se (a=B) ou (b=c) ou (a=c) entao escreval("Os valores formam um triangulo isósceles") senao escreval("Os valores não formam nem triangulo equilátero nem isósceles") fimse fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dimas Albuquerque Mendes 0 Denunciar post Postado Março 21, 2012 Oi galera, queria ajuda para descobrir meu erro.Eu uso o visuAlg. algoritmo "semnome" //Escreva um programa que leia 3 valores. Verificar se eles formam um triângulo equilátero //ou isósceles, sabendo que o triângulo equilátero possui todos os lados iguais e o triângulo //isósceles possui dois lados iguais e um diferente. Caso os valores formarem um desses //tipos de triângulo mostrar uma mensagem dizendo o tipo de triângulo formado, caso não //formarem nenhum dos triângulos citados informarem que os valores não formam triângulo //equiláteros e nem isósceles. var a,b,c: real inicio // Seção de Comandos leia (a,b,c) se (a=b ) e (b=c) entao escreva ("Triângulos equilátero") se (a=b ) ou (b=c) ou (c=a) entao escreva ("Triângulo isóscele") senao escreva ("Não forma triângulo equilátero e nem isóscele") fimse fimse fimalgoritmo Amigo, primeiro deve verificar a condição: É triângulo? Para ser triângulo a soma de um lado de ser menor que a soma dos outros dois Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites