Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Del Vechio

Livro para aprender a programar em C

Recommended Posts

Oi Pessoal, tudo bem?

Faço parte deste fórum desde o final do ano passado, quando iniciei minha jornada ao aprendizado de programação. Iniciei por algoritmos e lógica de programação e depois tive uma boa experiência com Pascal só pra me familiarizar com as estruturas básicas etc.

Agora é a hora de entrar, definitivamente, em C.

Então eis a pergunta:

Vocês conhecem algum livro em português que seja ótimo para aprender a linguagem C?

Eu não sei nem como começar a programar em C.

Muito obrigado

Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser em português?

Não se encontra bons livros para C em português. Tipo, tem vários, mas a maioria é de péssima ou baixa qualidade.

De qualquer modo, procure por um livro de introdução a C, não precisa ser um muito bom, um livro de 250 páginas já é o suficiente. Aí, lendo ele, você já vai ter uma base de como programar em C. Passe então para um livro mais completo, de umas 800~1000 páginas, que vai complementar MUITO ao que você já sabe.

O livro de 800-1000 páginas melhor hoje em dia é, sem dúvida, o C Programming: a Modern Approach (2nd Edition). Agora, não sei se tem tradução em português, e, mesmo se tiver, a maioria é de baixa qualidade, tornando o livro muito ruim.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Renato

Muito obrigado pelas informações.

Vou seguir o que me recomendou. Primeiro vou ler um livro de iniciação e depois vou procurar uma literatura estrangeira.

Muito obrigado e um abraço

Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que comece usando o K&R, segunda edição. Eu estou escrevendo um material em português que cobrirá de forma detalhada alguns aspectos pouco cobertos em livros didáticos, mas que são de importância fundamental pra quem quiser saber o que está fazendo. Pretendo mantê-lo, à medida que o desenvolvo, em http://guipn.com/tac.htm .

Compartilhar este post

Link para o post

Oi K&C ?

Que livro seria este? Você tem algum link de onde encontrá-lo?

Muito obrigado

Gustavo.

Oi guidjos

K&C? Que livro é este?

Você tem algum link de onde encontrá-lo para comprar?

Muito obrigado e um abraço

Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post

K&R é o livro feito pelo pelos criadores da C, mas está um pouco desatualizado. É uma ótima base para começar, mas você deve se atualizar depois por um livro mais recente, podendo ser tanto o do K.N.KING (o "a modern approach") ou algum que mostra o padrão C11.

http://www.amazon.com/Programming-Language-2nd-Brian-Kernighan/dp/0131103628

@edit:

Talvez até começar com o K.N.KING também seja, bom, a escolha é sua.

http://www.amazon.com/Programming-Modern-Approach-2nd-Edition/dp/0393979504/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1332357745&sr=1-1

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu sempre digo, livros feitos no brasil não são bons. Esse livro aí muito provavelmente não o é também.

Principalmente se você usa na faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Clayder: se quiser, posso ver se encontro erros. Geralmente em material de má qualidade técnica sobre C dá pra fazer isso com umas poucas escolhas aleatórias de páginas. Se quiserem enviar uma cópia digital, dou uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho o livro: C - Primer Plus (5ª Edition - Stephen Prata). Bom, dizem ser um dos melhores livros de C, e eu só vi ele sendo vendido na Armazon. Não tenho tempo de parar e estudar esta linguagem :upset:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de ler e estudar através de apostilas de universidade. Principalmente de Federais.

Aqui no sul, por exemplo, é a UFRGS. :D

FLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.