Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luan_alves

Qual versão instalar

Recommended Posts

Bom dia á todos!

Ontem tive um problema para fazer a instalação do oracle no ubuntu 11. Fiquei sabendo que o ubuntu não é homologado pela oracle. Então tomei a decisão de trocar o SO, mas estou na dúvida de qual (Debian, Cent OS , Red Hat). E tinha que ser um que atendesse a minha necessidade de programação que é mysql, oracle, php, java, c++.

Qual das versões me daria suporte para isso, e qual é a diferença entre as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Oracle esta querendo instalar?

Se for um ambiente de produção, recomendo SuSE Linux Enterprise ou Red Hat Linux Enterprise, visto que estas distribuições são as homologadas (além das citadas Oracle Linux e Asianux também são) para rodar o Oracle Database. Se for um ambiente para estudos e desenvolvimento e dependendo da versão que quer instalar, você pode usar outras distribuições, inclusive Ubuntu.

Sem entrar em características muito técnicas.

Debian e Ubuntu são como pai e filho. Possuem a mesma estrutura de configuração e provavelmente os requisitos para instalação do Oracle serão as mesmas.

CentOS é como um clone do Red Hat. O que tem no Red Hat, tem no CentOS. Estes são melhores opções para instalação no que diz respeito ao menor esforço.

Para os seus requisitos (mysql, oracle, php, java, c++), todas elas vão atender.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual versão do Oracle esta querendo instalar?

Se for um ambiente de produção, recomendo SuSE Linux Enterprise ou Red Hat Linux Enterprise, visto que estas distribuições são as homologadas (além das citadas Oracle Linux e Asianux também são) para rodar o Oracle Database. Se for um ambiente para estudos e desenvolvimento e dependendo da versão que quer instalar, você pode usar outras distribuições, inclusive Ubuntu.

Sem entrar em características muito técnicas.

Debian e Ubuntu são como pai e filho. Possuem a mesma estrutura de configuração e provavelmente os requisitos para instalação do Oracle serão as mesmas.

CentOS é como um clone do Red Hat. O que tem no Red Hat, tem no CentOS. Estes são melhores opções para instalação no que diz respeito ao menor esforço.

Para os seus requisitos (mysql, oracle, php, java, c++), todas elas vão atender.

A versão do oracle que eu vou instalar é apenas para desenvolvimento mesmo, entao não tem necessidade de ser a 11, mas a que eu tentei instalar ontem foi a 11g xe universal.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Andei lendo e a versão 10g tem opção nativa de instalação em Debian/Ubuntu. Você precisa necessariamente da versão 11g?

Download aqui:

http://www.oracle.com/technetwork/products/express-edition/downloads/102xelinsoft-102048.html

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Andei lendo e a versão 10g tem opção nativa de instalação em Debian/Ubuntu. Você precisa necessariamente da versão 11g?

Download aqui:

http://www.oracle.com/technetwork/products/express-edition/downloads/102xelinsoft-102048.html

foi como eu falei, nao necessito da versao 11g. eu irei olhar o link que voce me passou e tentarei efetuar a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.