Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

denisx

[Resolvido] PC nao liga, nao liga, e depois liga

Recommended Posts

Recentemente meu pc começou a zoa comigo, eu aperto o botao de ligar e ele vai iniciando e antes de aparecer algo no monitor ele desliga ( esse processo demora uns 3 segundos ) ai aperto novamente o botao e acontece a mesma coisa, ate que uma hora o pc liga.

O que sera isso? Fonte, atualizar a bios??

Recentemente meu pc apareceu um aviso em ingles da microsoft no painel de controle algo por ai sobre atualizar a bios.

Oq devo fazer

Vlw a todos

ATT

Segundo a ADA54 o Nome da Placa Mãe e Gigabyte GA-945GZM-S2, Versão da BIOS Intel I945 BIOS for 945GZM-S2 F3b SB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, parece ser fonte, o ideal seria tentar uma outra fonte teste, ver se vai funcionar tudo ok !

Atualizações de BIOS disponíveis !

Instale somente a mais recente

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2467#bios

Compartilhar este post

Link para o post

entao, o problema e assim nao tenho outro fonte e n sei onde vo arruma uma emprestada ( so conheco gente ignorante no assunt, ou ate gente q conhece mas n que empresta) entao ,

o problema e que agora o pc n funciona, tipo se eu fica um bom tempo sem tentar ligar , aperto o botao de liga e ele inicia e talz mas n aparece nada no monitor, os leds da cpu alguns acemdem e o botao para abrir o leitor n funciona e se aperta o botao power ele n desliga , ai eu tiro o cabo de forca para desligar e aperto o botao novamente ele liga por 1 segundo e o pc desliga e fica nisso.

ou seja agora o pc n funciona, ai sera que e a fonte ou placa mae, como n tenho outras pecas para testa qual vcs acham que seja mais provavel

vlw a todos ,, att

Compartilhar este post

Link para o post

Entao galera consegui umas fonte, e realmente e a Placa mae ate que seus capacitores estao estufados,,, irei comprar uma nova,,,.

Entao poderiam a me ajudar a escolher uma boa que seja compativel com processador Dual Core

Seja pro socket 775

DDR2

creio que seja so isso que tenha que saber para comprar a placa mae?

Compartilhar este post

Link para o post

Para socket 775 eu iria de :seta: Maximus II Formula.

Intel Socket 775 for Intel® Core™2 Extreme / Core™2 Quad / Core™2 Duo / Pentium® dual-core/Celeron® dual-core /Celeron® Processors..

4 x DIMM, Máximo de 16 GB, DDR2 1200/1066/800/667 Non-ECC,Un-buffered Memory

Support ATI CrossFireX™ technology, up to Quad CrossFireX

P.S: Acho que lhe atende perfeitamente. :thumbsup:

Link:

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/Maximus_II_Formula/#specifications

Compartilhar este post

Link para o post

hehe amigo essa ai da e sobra, parece ser mt boa, mas to meio sem $$, saberia alguma mais barata a mais que tiver, tava querendo paga no max uns 150, pois dakii uns 5 meses pretendo montar um pc novo.

eai galera teriam alguma a sugerir ,, ficaria mt grato

Compartilhar este post

Link para o post

Teria alguma ideia d uma +ou- com o mesmo porte dessa minha antiga

Compartilhar este post

Link para o post

Milagre achei uma..rssrs :lol:

MB ASUS p/ Intel P5G41-M LX 775 Box

2 x240 DIMM, Max. 8 GB, DDR2 1066(O.C.)/800/667 Non-ECC,Un-buffered Memory

Intel® Socket 775 Core™2 Quad/Core™2 Duo/Celeron® dual-core/Celeron® Processors

Support Intel® 45nm Multi-Core CPU

À vista no boleto bancário: R$ 169,91

Link:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:249&tag=

Compartilhar este post

Link para o post

aki ta falando q ta indisponivel :s, achei umas dessa nome no ML mas e pra ddr3 :Z entao teria mais alguma do msm porte dessa minha antiga

Compartilhar este post

Link para o post

Hum!! muito difícil encontrar hoje em dia Mobo Socket 775 que aceita memoria DDR2, quando encontra é para memoria DDR3..

P.S: Eu conseguir encontrar uma mobo da ECS, vou postar logo abaixo:

MB ECS p/ Intel G31T-M7 775 Box

LGA775 socket for latest Intel® Core 2 Quad/Core 2 Duo / Pentium Dual-core (E21xx series)/Celeron 4xx processors - FSB 1333/1066 MHz.

Dual-channel DDR2 memory architecture - 2 x 240-pin DDR2 DIMM socket support up to 4 GB

- Support DDR2 667/800 MHz Memory.

À vista no boleto bancário: R$ 167,37

Link:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:193&tag=

Compartilhar este post

Link para o post

e , pelo geito so tenho essa opcao, vlw ai galera a todo (:

Compartilhar este post

Link para o post

eai galera ia compra agora mas vi essa placa e ATA e a minha antiga e Sata e creio q meu hd... seje SATA, qui que eu faco agora q tava com a esperanca de finalizar esse problema

Compartilhar este post

Link para o post

Aceita sim amigo:

Veja:

SATA 3,0 Gb / s

Duplica a velocidade de transferência de SATA, rodando em velocidade de até 3,0 Gb / s, e totalmente compatível com o logo-a-ser-lançamento SATA HDD, CD-ROM e outros dispositivos de ponta com NCQ apoio função.

Link:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=897&CategoryID=1&MenuID=16&LanID=0

Compartilhar este post

Link para o post

hum amigo vlw, estranho e que no site do Kabum diz que e ATA

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu sei q ja devo ta enchendo o saco de vcs mas pra troca a plca mae e so tira a antiga e coloca a nova e encaixa tudo? ou tem algum procedimento para fazer a troca e depois que faz isso tem q formata la e talz certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes tira os conectores da fonte que alimenta a placa mãe, depois você tirar a antiga placa do gabinete, daí vai tirando cooler, processador e memoria ... Depois poem a nova, mas lembre de tirar o antigo espelho e por o novo que vem junto a mobo que você comprou, daí vai encaixando tudo novamente, cuidado ao fixar o cooler do processador para nao quebrar os pinos que encaixa o cooler a mobo.

5898.jpg

OBS: Para nao perder muito tempo explicando muitos detalhes sugiro você dar uma olhada nesse tópico aqui.

Manutenção de PCs: como instalar placa mãe

PS: Depois que montar tudo, ligar os leds frontais, usb..etc..etc.. vai ter que formatar o HD e instalar o S.O.. :thumbsup:

Manutenção de PCs: colocando processadores

Compartilhar este post

Link para o post

hehe pela sorte achei ela numa loja aqui perto e peguei, ta td certin, vlw a todos (:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.