Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

keepkuler

distribuição app ios e android

Recommended Posts

Boa noite,

Estou começando no mundo mobile e tenho uma dúvida sobre a distribuição.

É possível distribuir uma aplicação com um escopo específico para um determinado cliente sem precisar utilizar a store da apple e do google?

Como essa aplicação é para clientes da empresa e a própria empresa possui estrutura de servidor, fui questionado sobre esta possibilidade.

Em pesquisa na web vi algumas referencias informando que para o iOS é necessario estar na store. Se alguém puder me esclarecer agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o iOS é proibido distribuir fora da AppStore, inclusive, no contrato, a Apple tem o direito de excluir a sua conta e se isenta de qualquer ressarcimento sobre pagamentos pendentes se for constado que o seu app está sendo distribuído em redes não autorizadas.

No ambiente Android é livre. Pode colocar os apps em um link qualquer ou mesmo num pen-drive e instalar diretamente sem intermediário.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o iOS é proibido distribuir fora da AppStore, inclusive, no contrato, a Apple tem o direito de excluir a sua conta e se isenta de qualquer ressarcimento sobre pagamentos pendentes se for constado que o seu app está sendo distribuído em redes não autorizadas.

Mas tem a possibilidade de distribuir no formato Ad-Hoc. Eu nunca li muito sobre isso, quais são as exigências e burocracias, mas, até onde li, essa forma de distribuição lhe permite selecionar apenas alguns dispositivos onde o app vai rodar, sem colocá-lo na AppStore.

Dê uma lida nisso. Acho que pode servir para o seu caso. :)

Compartilhar este post

Link para o post

ahh sim..

ad-hoc é próprio para soluções privadas. Tenho aplicativos em uma instituição educativa e outra corporativa (supermercado).

O problema é a limitação de 100 ad-hocs por aplicativo.

Nesse caso do supermercado ficou em 80 aparelhos. Mas se aumentar um pouco mais já não rola... teremos que criar uma cópia do mesmo aplicativo para poder ter mais 100...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.