Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mv.silvapereira

Problema ao Clonar HD Windows 7

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte.

Aqui no trabalho nós fazemos vários clones de um HD com Windows XP para substituirmos nas diversas maquinas que dão problema..

Porém estamos tentando fazer esse mesmo procedimento com o Windows 7 e na hora que colocamos o HD Clonado em outra maquina ele não inicia apresenta aquele erro dizendo que alguns componentes de hardware foram alterados.

Alguém sabe alguma maneira de resolver isso para que eu possa clonar o Win7 da mesma forma que faço com o XP independente de placa, chipset ou processador??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba você pode clonar varios HDs, porem só pode usar os Hds clonados na mesma maquina ou em maquinas idênticas a que você usou para fazer os clones, tipo:

Sua configuração é essa aqui (Placa Mãe Intel Warm River DG41WV + chipsete Intel Eaglelake G41)..

Daí você clonou 1 HD usando essa maquina da conf..acima, então você só pode colocar esse HD clonado numa maquina com o mesmo chipsete e modelo da mobo, pq do contrario pode causar erro no boot de partida e nao vai inicializar o S.O..

Compartilhar este post

Link para o post

Então essa é minha duvida. Porque quando eu clono o WinXp aqui não da esse problema coloco ele em várias maquinas totalmente diferentes. Isso está acontecendo agora quando testo o mesmo procedimento com o Win7

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, isso é como o Edvan falou, dá incompatibilidade de Drivers, Fabricante e Modelos diferentes !

O Ideal mesmo seira instalar o Windows 7 em cada máquina do Zero, por que na própria instalação se identificado periféricos/ Hardware e se tiver o driver, já é instalado automaticamente, sem você precisar baixa e instalar !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo eu particularmente já clonei vários HDs inclusive Windows 7, nunca tive problemas, mais claro que segui as dicas lá de cima, como por exemplo: mesma mobo, mesmo chipsete, tudo idêntico, tipo aqui na empresa tinha 10 maquinas iguais para ser formatadas e instaladas o S.O..

Então precisei fazer o serviço completo só em uma maquina, daí clonei os outros 9 HDs, visto que as outras maquinas eram idênticas, então no meu caso deu certo..

Eu uso esse programa aqui Acronis® True Image™ Home 2010, é o melhor que já vi, bem completo..

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.