Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diegus Miestro

[Resolvido] Pegando XML

Recommended Posts

Olá, quero pegar valor de XML usando apenas JS, pesquisei por tutorial usando Jquery, mas os que encontrei não funcionaram em meu PC. Alguém tem algum exemplo simples para me mostrar ou um bom tutorial que possa me indicar?

Outra dúvida. Te como salvar XML com Javascript?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem como "salvar".

js não manipula XML. Até é capaz de ler, mas isso pq entende que é um texto com tags. Mas js não é capaz de salvar não.

você usará as funções getElementBy... com jQuery eu nunca fiz, vou dar uma olhada também.

Compartilhar este post

Link para o post
js não manipula XML [...]

Na verdade, é possível utilizar o DOM do Javascript para navegar e alterar propriedades de um XML.

Como o DOM é "universal", independente de linguagem, a utilização é a mesma.

Exemplo:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<note> 	<to>Tove</to> 	<from>Jani</from> 	<heading>Reminder</heading> 	<body>Don't forget me this weekend!</body> </note>
<note> 	<to>Jane</to> 	<from>Mark</from> 	<heading>Hi there</heading> 	<body>How are you?</body> </note>

No Javascript, depois de obter o XML através de uma requisição Ajax ou algo similar, faça assim:

var str = '';
var notes = xml.getElementsByTagName('note');
if(!notes) return;
for(var i = 0; i < notes.length; i++){
str += "Para:" + notes[i].getElementsByTagName("to")[0];
str += "De:" + notes[i].getElementsByTagName("from")[0];
str += "Assunto:" + notes[i].getElementsByTagName("heading")[0];
str += "Mensagem:" + notes[i].getElementsByTagName("body")[0];
}
document.write(str);

Edit:

Quanto a salvar o XML, o único tipo de armazenamento permanente que o Javascript tem acesso são os cookies do navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, eu queria fazer algo portátil que poderia ser guardado em um pen-drive usando Javascript como linguagem de controle e modelagem e com valores armazenados em XML. Mas acho que farei em PHP mesmo, o XML com PHP é bem mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto ao módulo FileSystem da Node.js.

Nunca usei essa biblioteca/componente/framework, mas se ela é criada e JavaScript, para fazer coisas com JavaScript e esse módulo tem um método write() / writeFile(), será que não é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Augusto, não conheço nada sobre Node.js. Darei uma olhada em casa e qualquer coisa eu falo nesse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.