Plástico Bolha 0 Denunciar post Postado Março 24, 2012 Oi pessoal, por favor alguem pode me explicar qual a relação que "width" tem com "margin". Porque eu fiz um teste, eu fiz isso: #aaa{ width: 0px; margin: 0px auto 0px auto; } O que aconceu foi o seguinte, eu usei essa ID em uma imagem e obtive o seguinte resultado. Se eu tirar o width então a imagem não sai do lugar mesmo com o "0px auto 0px auto;", e quando eu deixava o width e tirava o margin, a imagem tambem não saia do lugar. E se eu deixar os 2 juntos então a imagem vai para o meio. Não tenho dúvidas sobre o que margin pode fazer com os itens "0px auto 0px auto". O fato é que não compreendi porque o margin se comporta dessa forma quando esta com width (largura), eu não compreendi o porque disso. Obrigado pela paciência :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Março 24, 2012 Se você não declara uma largura, não tem como o navegador calcular a margem "automática" que você deseja. Para centralizar um elemento desse jeito, você PRECISA informar qual é sua largura exata. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plástico Bolha 0 Denunciar post Postado Março 24, 2012 Isso quer dizer que width: 0px; é a mesma coisa que width: auto; ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Março 24, 2012 Isso quer dizer que width: 0px; é a mesma coisa que width: auto; ? width:0 = 0 de largura width:auto = largura automática (100% por padrão) — preenchendo todo o ecrã E o que o Henrique quis dizer é que tu precisa de uma largura fixa pra centralizar um elemento. Tu consegue centralizar algo que preenche todo o ecrã (pois, sem determinar o width, a largura é 100%)? R: não, porque ele preenche todo o ecrã. O que aconceu foi o seguinte, eu usei essa ID em uma imagem e obtive o seguinte resultado. Se eu tirar o width então a imagem não sai do lugar mesmo com o "0px auto 0px auto;", e quando eu deixava o width e tirava o margin, a imagem tambem não saia do lugar. E se eu deixar os 2 juntos então a imagem vai para o meio. Não tenho dúvidas sobre o que margin pode fazer com os itens "0px auto 0px auto". O fato é que não compreendi porque o margin se comporta dessa forma quando esta com width (largura), eu não compreendi o porque disso. margin:auto = margem automática em relação ao elemento e sua largura. Se tu tirar o width, a largura não vai ser determinada (vai manter o padrão de 100%) e a margem automática não vai acontecer. Claro que, o que aconteceu, foi nada a ver mesmo. A tua imagem não respeitou os limites, passando da largura determinada (0 pixels). Só que antes 0 do que 100%, aí a imagem usou sua própria largura com margem automática. Resultado: largura da imagem + margem automática = imagem centralizada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Março 25, 2012 :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plástico Bolha 0 Denunciar post Postado Março 27, 2012 Valeu pela atenção de vocês :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites