Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

[Resolvido] position absolute fixado '-'

Recommended Posts

Fala galera, beleza, eu to tendo um probleminha, tem um site que to fazendo que preciso colocar duas imagens sendo sobrepostas e sem ocupar espaco, beleza, coloque position absolute e arrumei a posicao com top e right, o problema é que dependendo da resolucao ou do zoom a img muda de posicao, como faco pra deixar fixado naquela posicao em qualquer resolucao e zoom ?

o site é esse

aprecio a ajuda de todos :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse caso nao, sabe porque? o site pode aumnetar ou diminuir de tamanho dependendo do conteudo, e como "setei" a img com position em %, isso varia, entao precio que ele esteja sempre em uma posicao exata, entende ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi...você definiu a posição com %, e precisa que a img fique fixa na mesma posição em todas as resoluções. Não faz muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

background-position: center top;

ai vai ficar sempre no meio, por exemplo.

Definir com porcentagem não vai te dar o efeito que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a confusao que causei, na verda n é quanto a posicao, pq quanto a isso vai permancer igual independente de resolucao ou zoom, to ligado, na verdade o problema é o seguinte, a img do topo ficaria sobre posta pela div topo e conteudo, entao se eu colocar ela como bg da topo como ja tinha feito, ela vai ficar cortada, o mesmo vale pra bg do rodape, que ficaria sobreposta pelo conteudo da div rodape e conteudo, por isso tenho que fazer por img e position mesmo, alguem me ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post

poste o layout.

Somente assim conseguiremos te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu coloquei o link do site ali no primeiro post :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

é uma página em construção ?

não entendi e nem identifiquei onde está oque você falou nessa página que está lá linkada.

Compartilhar este post

Link para o post

pq você não coloca como background do body ?

e faz o center top que eu disse ?

e então para a imagem do rodapé você aplica o mesmo principio.

Faz uma DIV #wrap, q tenha 100% de largura, e aplica center bottom.

Pronto, tão simples qnto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

esse wrap nao é o mesmo que o meu #container ?

Compartilhar este post

Link para o post

não.

pq o teu container tem largura definida, e a largura do #wrap deve ser 100% do body.(width: auto)

Compartilhar este post

Link para o post

mas entao esse wrape englobaria tudo inclusive o container? e eu aplicando isso fazendo com background position do jeito que tu me disse ja basta ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, já basta.

teste cara! :lol:

faça! sem medo! Olha qntos posts fizemos com "conversa". Eu disse, pq sabia que funcionaria. Vai lá e tenta. Não precisa "perguntar" se vai dar.. faça.

Se você fizer correto vai funcionar. Se tiver duvidas, poste como fez, e qual foi a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

nem ligue as vezes tenho umas duvidascabulosas e pergunto sem precisar :yay:

ja deu certo, nem fiz o esquema do wrapper pois precisava deixar fundo verde nas sobras, mas ja deu certo q questao dos fundos, no fundo superior usei no #header com posicao right top e no fundo inferior usei no #footer com posicao right bottom, vlw mano, soh nao te deixo com +102 pq ja se foram meus créditos :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

No fim das contas definir a imagem como background era a solução. Como não pensei nisso antes...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk, verdade, o problema era a questao do position apenas, é tenso como as vezes a gente dá várias voltas para chegar a um lugar, eu falei pra você que era position viu :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.