Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Plástico Bolha

[Resolvido] margin

Recommended Posts

Oi pessoal eu estava fazendo testes com margin para aprender de modo prático os seus efeitos, então me surgiu uma dúvida.

margens é: superior, direita, inferior e esquerda.

.content {
 margin: 0px 0px 0px 180px;     /* margin: 0px 80px 0px 184px;*/
        text-align: left;
 width: 535px;
}

Independente do que eu faça com a margem direita, não altera em nada em relação a esquerda. Eu posso colocar o valor que eu quiser na margem direita que não altera absolutamente em nada, exemplos:

/* margin: 0px 0px 0px 184px;*/ ou /* margin: 0px 500px 0px 184px;*/ ou

/* margin: 0px 1000px 0px 184px;*/se eu mudar os valores da esquerda então o bloco muda de posição, mas os da direita não altera em nada

É normal que isso aconteça ? Não estou falando do texto dentro da class .content, mas sim do bloco por inteiro que é movido somente para a esquerda. Eu entendo que se um bloco esta encostado a direita na página ele não tem como ir mais para a direita, mas o valor da direita não surte efeito nenhum sobre a margem esquerda. A margem esquerda tem maior precedência do que a margem direita ? Ou isso acontece por outro motivo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum.. isso ai acontece pelo mesmo motivo que left e right juntos não fazem sentido.

se você apertar a seta para ESQUERDA e a seta para a DIREITA ao mesmo tempo, o teu personagem de videogame, vai ficar sem saber oque fazer.

Se você der margin para esquerda, e margin para direita, a margin da direita só vai tecnicamente começar a influenciar, no instante em que o objeto + margins encostarem no limite do elemento pai.

E se depois disso, a soma: width + margin-left + margin-right, for maior que a largura do elemento pai, então o elemento filho vai criar um efeito de overflow, e extrapolar os limites, sendo a margin-right o excedente.(se tivessemos um float: right, o efeito seria pro outro lado)

Lembre-se, que o fluxo natural do HTML é da esquerda para a direita. Então margin-right do elemento 1, vai empurrar o elemento 2 para a direita.(se houver esse elemento do lado dele).

Porém, se não houver outro elemento, então teremos o overflow, respeitando o posicionamento do elemento no contexto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.