Plástico Bolha 0 Denunciar post Postado Março 27, 2012 Oi pessoal eu estava fazendo testes com margin para aprender de modo prático os seus efeitos, então me surgiu uma dúvida. margens é: superior, direita, inferior e esquerda. .content { margin: 0px 0px 0px 180px; /* margin: 0px 80px 0px 184px;*/ text-align: left; width: 535px; } Independente do que eu faça com a margem direita, não altera em nada em relação a esquerda. Eu posso colocar o valor que eu quiser na margem direita que não altera absolutamente em nada, exemplos: /* margin: 0px 0px 0px 184px;*/ ou /* margin: 0px 500px 0px 184px;*/ ou /* margin: 0px 1000px 0px 184px;*/se eu mudar os valores da esquerda então o bloco muda de posição, mas os da direita não altera em nada É normal que isso aconteça ? Não estou falando do texto dentro da class .content, mas sim do bloco por inteiro que é movido somente para a esquerda. Eu entendo que se um bloco esta encostado a direita na página ele não tem como ir mais para a direita, mas o valor da direita não surte efeito nenhum sobre a margem esquerda. A margem esquerda tem maior precedência do que a margem direita ? Ou isso acontece por outro motivo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 27, 2012 hum.. isso ai acontece pelo mesmo motivo que left e right juntos não fazem sentido. se você apertar a seta para ESQUERDA e a seta para a DIREITA ao mesmo tempo, o teu personagem de videogame, vai ficar sem saber oque fazer. Se você der margin para esquerda, e margin para direita, a margin da direita só vai tecnicamente começar a influenciar, no instante em que o objeto + margins encostarem no limite do elemento pai. E se depois disso, a soma: width + margin-left + margin-right, for maior que a largura do elemento pai, então o elemento filho vai criar um efeito de overflow, e extrapolar os limites, sendo a margin-right o excedente.(se tivessemos um float: right, o efeito seria pro outro lado) Lembre-se, que o fluxo natural do HTML é da esquerda para a direita. Então margin-right do elemento 1, vai empurrar o elemento 2 para a direita.(se houver esse elemento do lado dele). Porém, se não houver outro elemento, então teremos o overflow, respeitando o posicionamento do elemento no contexto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plástico Bolha 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2012 muito obrigado ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites