alm 0 Denunciar post Postado Março 27, 2012 Olá pessoal, estou a tentar aprender flash as3 com intenção de fazer a estrutura do meu primeiro site, por isso desde já agradeço a preciosa ajuda dos mais experientes! Então é o seguinte, tenho um mc(uma animação) na minha library que desenvolvi noutro ficheiro previamente e depois importei para a library do arquivo flash principal. Quero incluir esse mc dentro de um rectangulo como se fizesse um power clip (como no corel) e apenas se visualiza-se o que está para dentro desse limite que seria o rectângulo. isto porque o mc que fiz tem objectos que começam a sua animação fora do palco em direção ao seu interior e eu não quero que se veja isso no arquivo principal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 28, 2012 Você pode arrastá-lo para a timeline principal e num layer acima desenhar o retangulo, após isso, clique com o botão direito do mouse (rato) e clique em mask. Assim o layer ficará com uma marcação verde e mostrará o layer logo abaixo dele como mascarado. Se deseja fazer com programação, utilize o .mask = true Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alm 0 Denunciar post Postado Março 29, 2012 Você pode arrastá-lo para a timeline principal e num layer acima desenhar o retangulo, após isso, clique com o botão direito do mouse (rato) e clique em mask. Assim o layer ficará com uma marcação verde e mostrará o layer logo abaixo dele como mascarado. Se deseja fazer com programação, utilize o .mask = true Obrigado pela ajuda, já consegui! valeu a dica! Nunca pensei ser assim tão simples... enfim, isto para quem está a aprender tudo é complicado! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites