Pedro Vinicius_168218 2 Denunciar post Postado Março 28, 2012 Olá pessoal. Este é meu primeiro post aqui. Sou webdesigner júnior, e como estou no início de minha carreira, ainda tenho algumas dúvidas. A que mais me intriga é em relação ao aninhamento das tags <DIV>. Como todos sabem, se elas não estiverem devidamente aninhadas, o layout não presta. Perco muito tempo em meus projetos em testes com essas tags tentando reparar erros que são frequentes. Queria algumas dicas dos membros mais experientes. E se conhecerem, me indiquem algum artigo ou tutorial explicando detalhadamente o uso destas tags tão importantes na versão HTML 4.01. Desde já meus sinceros agradecimentos. :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juste 0 Denunciar post Postado Março 28, 2012 Olá pessoal. Este é meu primeiro post aqui. Sou webdesigner júnior, e como estou no início de minha carreira, ainda tenho algumas dúvidas. A que mais me intriga é em relação ao aninhamento das tags <DIV>. Como todos sabem, se elas não estiverem devidamente aninhadas, o layout não presta. Perco muito tempo em meus projetos em testes com essas tags tentando reparar erros que são frequentes. Queria algumas dicas dos membros mais experientes. E se conhecerem, me indiquem algum artigo ou tutorial explicando detalhadamente o uso destas tags tão importantes na versão HTML 4.01. Desde já meus sinceros agradecimentos. :grin: Pedro, Recentemente li uma matéria no site do Maujor sobre o uso excessivo de "div", pode te dar algum esclarecimento. http://www.maujor.com/tutorial/divmania.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Vinicius 1 Denunciar post Postado Março 28, 2012 Obrigado pela atenção. O artigo sem sombra de dúvidas foi muito útil. Tem coisas lá que nem tinha idéia de que existiam. No entanto minha dúvida ainda não foi esclarecida. Erro muito é principalmente no fechamento das <DIV>. Fecho elas no lugar errado e isso destrói meu código. A você que desenvolve websites e usa CSS há mais tempo que eu. Existe alguma técnica no uso das <DIV>? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Março 28, 2012 Pedro Vinicius seja bem vindo ao fórum iMasters. 1) escolha um dos dois usuários e avise a administração, não é permitido duas contas no fórum; 2) a técnica de uso de divs é simples, você abre, adicione o conteúdo e fecha. Não sei ou não entendi bem qual a sua dúvida; 3) o sensato, o ético seria você alterar a assinatura no membro do post#1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Vinicius 1 Denunciar post Postado Março 28, 2012 Bem. Quanto a ter duas contas, é que os links de confirmação não funcionaram. Nenhum deles. Então estou logado pelo facebook. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juste 0 Denunciar post Postado Março 29, 2012 Obrigado pela atenção. O artigo sem sombra de dúvidas foi muito útil. Tem coisas lá que nem tinha idéia de que existiam. No entanto minha dúvida ainda não foi esclarecida. Erro muito é principalmente no fechamento das <DIV>. Fecho elas no lugar errado e isso destrói meu código. A você que desenvolve websites e usa CSS há mais tempo que eu. Existe alguma técnica no uso das <DIV>? Pra falar a verdade eu comecei a estudar há um mês e meio mais ou menos, ou seja, estamos no mesmo barco rs. Creio que você esteja se confundindo quando tem de aninhar divs, ou seja, quando precisa colocar uma div dentro de outra. Neste caso, sugiro que você comente sempre a div de fechamento, por exemplo </div> <!--fim da div "nome da div"> , assim você evita alguns aborrecimentos. Aqui tem uma video aula, que é de onde estou aprendendo. Eu acompanhei as aulas desde o inicio, mas este link é para a aula especifica sobre div e span.As aulas de css que abordam layout e tableless abordam um pouco mais sobre estas tags.Recomendo que assista desde a primeira aula. http://www.youtube.com/watch?v=E_zch_-YuhI Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 29, 2012 leia: http://wbruno.com.br/2011/10/10/como-iniciar-um-recorte-tableless-comece/ http://wbruno.com.br/2011/05/17/nem-so-de-div-vive-um-desenvolvedor-frontend/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites