Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jeffrey Matheus

Como criar uma linguagem de programação?

Recommended Posts

Olá, me chamo Jeffrey Matheus e hoje trago uma dúvida que talvez muitos programadores tenham quando realmente se interessam por linguagens de programação. Minha dúvida é como criar uma linguagem de programação, eu já busquei muito na internet e não encontrei relativamente nada falando do assunto, quando encontro são normalmente: TextBox.Text.Contains("if") e outros demais exemplos que podem executar até no máximo 4 comandos e são todos na maioria das vezes coisas simples que não levam em nada. Separei em tópicos coisas que vocês podem usar para me guiar nesta dúvida:

• Princípio a criação de uma linguagem de programação
  • Onde aprender a criar uma linguagem de programação
  • Qual curso posso aprender
  • Quais linguagens usar como base
  • Quais livros pode-se ler
  • Que link posso seguir

Caso você saiba algum deles, é só me contar beleza? :grin:

Espero respostas, obrigado. Caso queiram me adicionar no MSN: jeffrey_inter@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma linguagem de programação... num tempo distante as linguagens surgiam pura e simplesmente pq elas precisavam existir. Quando alguma empresa comprava um computador era necessário fornecer todo o conjunto necessário para fazer este equipamento funcionar, inclusive criar novos programas.

Uma ideia de quais assuntos ler: análise léxica e compiladores.

Ciência da Computação seria um caminho a seguir.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma linguagem de programação... num tempo distante as linguagens surgiam pura e simplesmente pq elas precisavam existir. Quando alguma empresa comprava um computador era necessário fornecer todo o conjunto necessário para fazer este equipamento funcionar, inclusive criar novos programas.

Uma ideia de quais assuntos ler: análise léxica e compiladores.

Ciência da Computação seria um caminho a seguir.

Boa sorte.

Hunm, com certeza... Alguns amigos programadores já me falaram que em Ciência da Computação aprendemos pelo menos o básico para criar uma estrutura. Certo, vou seguir seu conselho. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.