falcao544 11 Denunciar post Postado Março 30, 2012 Olá pessoal, já tenho uma certa experiência em C e PHP, mas hoje eu estava lendo um lviro sobre C e econtrei a seguinte linha: (( a<b ) && !( a<c )) Bom, a dúvida é em relação ao "!(a<c)"! Eu queria saber se seria aceito um valor de "a" que fosse igual ao valor de "c", pois, de acordo com o que está escrito acima, ele só aceita se a<c for falso, então pra ser verdadeiro ele tem que ser maior ou pode ser igual também? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Março 30, 2012 !( a<c ) Para isso ser verdadeiro a tem que ser maior ou igual a c. Abragos :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Março 30, 2012 !( a<c ) Para isso ser verdadeiro a tem que ser maior ou igual a c. Abragos :D Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Março 30, 2012 Você sabe, você pode fazer um programinha de teste e ir testando pra aprender ao invés de perguntar, é mais produtivo xD Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Março 30, 2012 !( a<c ) Para isso ser verdadeiro a tem que ser maior ou igual a c. Abragos :D Para ser menor ou igual não deveria ser assim: !(a<=c) (a<c) assim só diz que é menor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Março 31, 2012 Não. (a <= b) é que requer que a seja menor ou igual a b. !(a <= b) requer que a seja maior que b (leia 'a não é menor ou igual a b'). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Março 31, 2012 Não. (a <= B) é que requer que a seja menor ou igual a b. !(a <= B) requer que a seja maior que b (leia 'a não é menor ou igual a b'). Verdade, acho que me confundi. O ! inverte o resultado da operação que o sucede. se a operação (a<c) "retornar" true, ele inverte o resultado. Fiz Tec. em eletronica e sempre ligo esse operador a porta nor de eletronica digital. Por isso identifico um if(!(a<c)), como o resultado da operação negado ou invertido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites