Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2012 Olá Pessoal, tudo bom? estou com um problema um tanto quanto estranho. la vai, Criei um programinha em C++ usando a biblioteca do QT, onde ele precisa se conectar com o servidor online de banco de dados mysql. até ai tudo bem, estou usando o driver do ODBC para tal conexão. Compilei o programa em windows xp, e beleza, achei as dll que precisavam para rodar o programa, o programa abriu e se conectou ao banco de dados normalmente, mas fiz o mesmo em outro computador com o windows xp, o programa abriu, porém nao se conectou ao banco de dados. OBS: eu instalei o driver ODBC na máquina. Ai tentei em outro computador que tem o QT instalado, o programa rodou e se conectou com o banco de dados. A pergunta é, pq só se conecta em computadores com o QT instalado? falta alguma dll que eu não sei pra isso? Alguem ja compilou um programa com conexao odbc em Qt e conseguiu fazer rodar em todos computadores? ME ajudem por favor, Valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Abril 1, 2012 Pode ser alguma biblioteca interna do QT. Não tem nas opções alguma coisa opção que desative as dependências do QT? Nunca usei QT, mas normalmente é isso. Espero ter ajudado, FLW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Abril 1, 2012 Olha, tem certeza que o programa não está sendo distribuído com o QtCored4.dll e o QtGuid4.dll ? Normalmente, sem essas DLL's não funciona... Também tente compartilhar o QtSqld.dll, às vezes tá faltando essa dll também... Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2012 Olha, tem certeza que o programa não está sendo distribuído com o QtCored4.dll e o QtGuid4.dll ? Normalmente, sem essas DLL's não funciona... Também tente compartilhar o QtSqld.dll, às vezes tá faltando essa dll também... Abraços :D Olá, realmente sem as DLL´s que voce me informou, QtCored4.dll e QtGuid4.dll o programa nem abria, mas agora ela está na pasta do programa e ele abre, o único problema é que ele nao conecta ao banco mysql. já passou por algo parecido com isso? Valew a resposta :) abraços! Pode ser alguma biblioteca interna do QT. Não tem nas opções alguma coisa opção que desative as dependências do QT? Nunca usei QT, mas normalmente é isso. Espero ter ajudado, FLW! Opa, também acho que é isso, ou algo assim, mas e pra saber qual biblioteca falta, desativar dependencias, vou dar uma olhada, mas nao conheco, valew a ajuda! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Abril 1, 2012 Você adicionou a outra dll que te falei? Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2012 Olá, estou com a QtSql4.dll na pasta, mas a QtSqld.dll mandei pesquisar nas pastas de instalação do Qt, não consegui achar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 Desculpa, QtSql4d.dll xDD Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 Inclui esta DLL na pasta do programa, e não deu certo, cara, não sei mais o que pode ser, impressionante como nos outros computadores ele conecta e no que nao tem o QT instalado, não conecta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 Tipo, se é isso mesmo que tá acontecendo, e vce tem ctza q o BD tá instalado e funcionando direitinho nesse outro computador, vai ter que ir testando as DLL's... adiciona todas e vai removendo 1 por 1 e testando de novo... Ou então ver no google se tem algo semelhante acontecendo com alguém vai que um zé aí já fez isso e descobriu o problema ^^ Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites