Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rob_Bor

Conexão MySQl via ODBC

Recommended Posts

Olá Pessoal, tudo bom? estou com um problema um tanto quanto estranho. la vai,

Criei um programinha em C++ usando a biblioteca do QT, onde ele precisa se conectar com o servidor online de banco de dados mysql. até ai tudo bem, estou usando o driver do ODBC para tal conexão.

Compilei o programa em windows xp, e beleza, achei as dll que precisavam para rodar o programa, o programa abriu e se conectou ao banco de dados normalmente,

mas fiz o mesmo em outro computador com o windows xp, o programa abriu, porém nao se conectou ao banco de dados.

OBS: eu instalei o driver ODBC na máquina.

Ai tentei em outro computador que tem o QT instalado, o programa rodou e se conectou com o banco de dados.

A pergunta é, pq só se conecta em computadores com o QT instalado? falta alguma dll que eu não sei pra isso?

Alguem ja compilou um programa com conexao odbc em Qt e conseguiu fazer rodar em todos computadores?

ME ajudem por favor,

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser alguma biblioteca interna do QT. Não tem nas opções alguma coisa opção que desative as dependências do QT?

Nunca usei QT, mas normalmente é isso.

Espero ter ajudado, FLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tem certeza que o programa não está sendo distribuído com o QtCored4.dll e o QtGuid4.dll ?

Normalmente, sem essas DLL's não funciona...

Também tente compartilhar o QtSqld.dll, às vezes tá faltando essa dll também...

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tem certeza que o programa não está sendo distribuído com o QtCored4.dll e o QtGuid4.dll ?

Normalmente, sem essas DLL's não funciona...

Também tente compartilhar o QtSqld.dll, às vezes tá faltando essa dll também...

Olá, realmente sem as DLL´s que voce me informou, QtCored4.dll e QtGuid4.dll o programa nem abria, mas agora ela está na pasta do programa e ele abre, o único problema é que ele nao conecta ao banco mysql.

já passou por algo parecido com isso? Valew a resposta :) abraços!

Pode ser alguma biblioteca interna do QT. Não tem nas opções alguma coisa opção que desative as dependências do QT?

Nunca usei QT, mas normalmente é isso.

Espero ter ajudado, FLW!

Opa, também acho que é isso, ou algo assim, mas e pra saber qual biblioteca falta, desativar dependencias, vou dar uma olhada, mas nao conheco, valew a ajuda!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou com a QtSql4.dll na pasta, mas a QtSqld.dll mandei pesquisar nas pastas de instalação do Qt, não consegui achar.

Compartilhar este post

Link para o post

Inclui esta DLL na pasta do programa, e não deu certo, cara, não sei mais o que pode ser, impressionante como nos outros computadores ele conecta e no que nao tem o QT instalado, não conecta...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, se é isso mesmo que tá acontecendo, e vce tem ctza q o BD tá instalado e funcionando direitinho nesse outro computador, vai ter que ir testando as DLL's... adiciona todas e vai removendo 1 por 1 e testando de novo...

Ou então ver no google se tem algo semelhante acontecendo com alguém vai que um zé aí já fez isso e descobriu o problema ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.