Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SrTunes

[Resolvido] Abrir em uma janela php

Recommended Posts

Caros amigos, gostaria de uma ajudinha. Tenho uma pagina em php que busca dados de um banco e retorna em uma tabela, em cada linha tem um link de Editar e Excluir quando clico no link de editar ele me redireciona para um formulario na mesma pagina onde altero os dados que eu quiser.

Bem, o que eu quero é que ao clicar no link ele não me redireciona para o formulario na mesma janela, mas que abra uma janela php com o formulario sem sair da principal, onde altero e quando clico em alterar ele me atualiza a principal.

 

O me código esta assim:

 

<?php
include "codigos/conexao.php";

$res = mysql_query("select * from usuarios"); /*Executa o comando SQL, no caso para pegar todos os usuarios do sistema e retorna o valor da consulta em uma variavel ($res)  */

/*Enquanto houver dados na tabela para serem mostrados será executado tudo que esta dentro do while */
while($escrever=mysql_fetch_array($res)){
              echo '<tr>
                   <td class="tabela-coluna0"><span>' . $escrever['nome'] . '</span></td>
                   <td class="tabela-coluna1"><span>' . $escrever['cpf'] . '</span></td>
                   <td class="tabela-coluna2"><span>' . $escrever['email'] . '</span></td>
	    <td class="tabela-coluna3"><span>' . $escrever['ramal'] . '</span></td>
	    <td class="tabela-coluna4"><span>' . $escrever['coordenacao'] . '</span></td>
	    <td class="tabela-coluna5"><span>' . $escrever['tipoToken'] . '</span></td>
	    <td class="tabela-coluna6"><span>' . $escrever['situacao'] . '</span></td>
	    <td class="tabela-coluna7"><span>' . $escrever['nTermo'] . '</span></td>
	    <td class="tabela-coluna8"><span>' . $escrever['data'] . '</span></td>
	    <td class="tabela-coluna9"><span>
                       <a href= "editar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . '">Editar</a>
                       <a href="deletar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . '"></span>Deletar</a>
                   </td>
               </tr>';
	}
mysql_close($conexao);
?>

 

Por enquanto o meu link me redireciona para o formulario saindo da pagina principal. Como faço para ele abrir uma janela em php, deixando a principal atras?

 

Desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use algum componente jQuery como lightbox ou colorbox ;)

 

Então, o problema é que não sei usar esses componentes... teria como me dar um auxilio?

 

Valeuu!!

 

Use algum componente jQuery como lightbox ou colorbox ;)

 

Então, o problema é que não sei usar esses componentes... teria como me dar um auxilio?

 

Valeuu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use algum componente jQuery como lightbox ou colorbox ;)

antes de usar alguma biblioteca devemos dominar a linguagem :thumbsup:

 

 

  <td class="tabela-coluna9"><span>
                       <a href= "editar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . '">Editar</a>
                       <a href="deletar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . '"></span>Deletar</a>
                   </td>

você deverá acrescentar o evento onclick!

  <td class="tabela-coluna9"><span>
                       <a href="#" onclick="">Editar</a>
                       <a href="#" onclick=""></span>Deletar</a>
                   </td>

 

agora dentro do onclick passamos a chamada em javascript para abrir uma nova janela!

inserindo o comando window.open

 

  <td class="tabela-coluna9"><span>

                       <a href="#" onclick="javascript:: window.open('editar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . ', '_blank', scrollbars=yes,resizable=yes');">Editar</a>
                       <a href="#" onclick=javascript:: window.open('deletar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . ', '_blank', scrollbars=yes,resizable=yes');""></span>Deletar</a>
                   </td>

 

 

não sei se está correto este codigo, mas simplificando, você deverá adicionar o evento onclick no link e no onclick passar o comando window.open() do javascript abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de usar alguma biblioteca devemos dominar a linguagem :thumbsup:

 

 

  <td class="tabela-coluna9"><span>
                       <a href= "editar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . '">Editar</a>
                       <a href="deletar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . '"></span>Deletar</a>
                   </td>

você deverá acrescentar o evento onclick!

  <td class="tabela-coluna9"><span>
                       <a href="#" onclick="">Editar</a>
                       <a href="#" onclick=""></span>Deletar</a>
                   </td>

 

agora dentro do onclick passamos a chamada em javascript para abrir uma nova janela!

inserindo o comando window.open

 

  <td class="tabela-coluna9"><span>

                       <a href="#" onclick="javascript:: window.open('editar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . ', '_blank', scrollbars=yes,resizable=yes');">Editar</a>
                       <a href="#" onclick=javascript:: window.open('deletar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . ', '_blank', scrollbars=yes,resizable=yes');""></span>Deletar</a>
                   </td>

 

 

não sei se está correto este codigo, mas simplificando, você deverá adicionar o evento onclick no link e no onclick passar o comando window.open() do javascript abraços!

 

Eu tentei usar o onClick já, mas ele me traz um problema, pois as aspas atrapalham. Se eu coloco o onClick, as aspas do echo no while se confundem, ai não funciona. Como poderia fazer?

 

http://www.rhodesign.com.br/blog/janela-modal-com-jquery-lightbox-para-pagina-html-e-imagens/194/

 

No google tem bastante coisa explicando ;)

 

Não e difícil não ;)

 

Cara, vou dar uma estudada nesse link. Mas só estou tendo problema para abrir este link...

Tem algum outro?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não deve inserir o PHP no javascript, e sim executar o PHP pelo javascript. O recurso se chama ajax, as bibliotecas já mencionadas, utilizam desse recurso.

 

Alguns artigos:

AJAX com JQuery

Introdução ao AJAX com JQuery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não deve inserir o PHP no javascript, e sim executar o PHP pelo javascript. O recurso se chama ajax, as bibliotecas já mencionadas, utilizam desse recurso.

 

Alguns artigos:

AJAX com JQuery

Introdução ao AJAX com JQuery

 

Muito bom esse tutorial de ajax com jquery, mas não consegui ainda implementar no meu sisteminha. Galera, sei que estou praticamente leigo, mas se puderem me ajudar...

 

Como podem ver, minha tabela esta dentro de um echo do código php e esta funcionando perfeitamente... o problema é que quando tento colocar no link editar um comando para abrir a pagina como um popup ele da erro, pois não retorna o id do usuário especificado. E agora que eu vi o ajax com jquery, quero muito implementar, mas como faço para que ele abra uma janela jquery com o conteudo de um formulário no link que esta dentro de um echo do código php? quem puder me auxiliar ficarei muito grato.

 

http://www.rhodesign.com.br/blog/janela-modal-com-jquery-lightbox-para-pagina-html-e-imagens/194/

 

No google tem bastante coisa explicando ;)

 

Não e difícil não ;)

 

Marcelo, beleza?

 

cara li o tuto do jquery, mas estou com dificuldades pois como voce pode ver a minha tabela esta dentro de um echo do código php, por isso não consigo implementar corretamente isso. voce teria alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, enfim consegui colocar a janela jquery com ajax seguindo este tutorial, meu erro estava em como colocar o id do usuário. Ficou assim:

 

<a href= "editar_usuario.php" rel="superbox[ajax][editar_usuario.php?id=' . $escrever["id"] . '">Editar</a>

 

Dentro do "superbox" é que tenho que colocar a pagina com o id e usando aspas simples implementar o php.

 

 

Obrigado a todos que me ajudaram pelo forum e me desculpe àqueles que se indignaram pela minha falta de conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.