Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KUROL3

Iniciar Desenvolvimento Ipad II

Recommended Posts

Olá a todos, trabalho no mercado de web a 8 anos..... e com a forte tendência no mercado de smart fones e tabletes, resolvi comprar um ipad para iniciar o desenvolvimento de APP.... porém estou perdido não sei nem por onde começar e tenho algumas duvidas, como:

- da pra desenvolver APP pelo windows?

- qual programa (ou se é programa) que desenvolvo?

- pelo que pesquisei a linguagem é Object C ou X

valew a todos

marco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- da pra desenvolver APP pelo windows?

usando a SDK do iOS, não, até onde sei. A SDK do iOS, assim como o iOS Simulator e o Xcode só são compatíveis com Mac OS X. Em outros SOs, dá para desenvolver os web-based apps, com o auxílio do Sencha Touch, PhoneGap etc

- qual programa (ou se é programa) que desenvolvo?

Xcode (para usar a SDK) e Dashcode (para fazer web-based apps)

- pelo que pesquisei a linguagem é Object C ou X

Sim. A SDK usa a linguagem Objective-C. Quanto ao X, não sei do que se trata...

Há uns tempos, criei um post com algumas boas referências para estudo:

http://rberaldo.com.br/links-para-estudos-de-programacao-para-ios/

Bons estudos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

o X acho que é X-code..

as informações básicas estão no link do post #2

quanto a IDES para windows, conheci um cara que lida com Delphi e mostrou que no Delphi tem componentes (não lembro nome) que permite criar apps para iOS..

mas creio que deve ser algo bem limitado como outros IDEs que não sejam da Apple.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra desenvolvimento no Windows também há a possibilidade de você instalar o Mac OS em uma máquina virtual. Não é tão prático, mas ajuda quem quer desenvolver para iOS e não possui um Mac.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você pode usar uma ferramenta muito facil de usar e com uma linhagem mais simpática a quem já programa para web.

O Titanium da appcelerator: http://www.appcelerator.com/

Esse desenvolvedor vem ganhando espaço acelerado e tem uma interface fácil de usar. Aconselho a usá-lo na plataforma MAC, IOS, pela rapidez e maior compatibilidade com os sistemas Apple, uma vez que para testar no Iphone ou Ipad e Ipod, somente estando em um sistema iOS é que vai ser possíve, mas no windows funciona perfeitamente.

No Titanium pode ser ser implementado as ferramentas de desenvolvimento que já existem, assim como o Jquery Mobile. Essa biblioteca UI da Jquery é muito fácil de imlementar e interessante até certo ponto principalmente nas transições de tela e filtros de pesquisa.

Outra ferramenta que pode ser usada com o Titanium é o phoneGap, um poderoso Framework baseado na tecnologia HTML5, que permite um desenvolvimento bem rico.

A Sencha Labs, possui uma biblioteca bem interessante, que inclusive deu suporte à implementação do Jquery Mobile, é o jQTouch e também pode ser usada junto ao Titanium Studio.

O CofeeScript não ficou pra trás e também já vem na biblioteca do Titanium e traz uma nova forma de desenvolvimento javascript como métodos que causam grandes discussõs na net.

Além disso as linguagens já usadas como Javascript, AJAX, ASP também podem ser implementadas, e também as conexões com o conhecidos banco de dados.

Enfim tem muito pano pra manga, além disso tem muitas outras ferramentas disseminadas pela net.

Compartilhar este post

Link para o post

algo que muita gente confunde é, o que é app nativo e web-app

a grosso modo:

web-app -> html5, cc3, javascript

app nativo -> obective-c (ios), java (android)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.