adrianno 7 Denunciar post Postado Abril 9, 2012 Bom dia, no meu sistema tem uma tabela chamada empresa esta tabela guarda informações da empresa, ou seja apenas 1 registro ela guarda embora eu tenho dentro do sistema em delphi rotinas que nao permitem adicionar, ou remover este registro apenas permite editar mas, se eu for direto no banco de dados via algum gerenciador ou mesmo via comand line eu posso apagar este registro ou adicionar novo normalmente. gostaria de fazer um trigger que impedisse de adicionar ou remover registro direto no banco com comandos BEFORE delete ou BEFORE isert coisa do tipo Esta tabela nao esta vinculada a nenhuma outra, nao é FK de nunhuma outra se ela fosse até daria certo, ficaria mais controlada, porem ainda poderia Adicionar travar literalmente o recurso de apagar e adicionar. Como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 9, 2012 Crie uma trigger de before delete com a opção for each row e apenas force uma exceção (outro dia vi como se faz isto mas não lembro agora). Não se vai conseguir deletar se a trigger estiver ativa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites