bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 pessoal, depois que eu faço a busca, na lista eu coloquei um botão para ordenar por crescente e decrescente, mas oque acontece, se eu buscar pela letra c, ele lista todos as pessoas com a letra c, mas quando eu clico em ordenar, ele ordena mas faz uma busca de novo de todo o banco, então essa é minha dúvida, como eu faço para ordenar só os registro que eu fiz a busca? segue meu código.abraços. $nome_usuario = $_POST['nome_usuario']; $consultanome_usuario = ''; if(isset($_GET['modeloCrescente'])){ $variavelconsulta = " SELECT * FROM tbl_impressora JOIN tbl_usuarios ON ( tbl_impressora.id_usuario = tbl_usuarios.id_usuario ) WHERE id_impressora > 0 ORDER BY nome_modelo_impressora ASC"; if($nome_usuario != ""){ $consultanome_usuario = " AND tbl_usuarios.nome like '%".$_POST['nome_usuario']."%'"; } $busca_query = mysql_query($variavelconsulta.$consultanome_usuario); } <a href="cod_busca_impressoras.php?modeloCrescente">ordenar</a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Se você buscou por C e quando clica na ordenação submete novamente a página, logo, você fará a consulta novamente, então deve submeter com a busca que foi realizada novamente. Exemplo: <a href="cod_busca_impressoras.php?nome_usuario=<?php echo $_GET['nome_usuario']; ?>&modeloCrescente">ordenar</a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 blza, mas deu o seguinte erro, Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\Arquivos de programas\EasyPHP5.3.0\www\impressora\cod_busca_impressoras.php on line 322 linha 322 é <?php while($dados = mysql_fetch_assoc($busca_query)){ ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Você alterou isto $_POST['nome_usuario'] para isto $_GET['nome_usuario']? Também vai precisar alterar o seu form, que deve estar com method="post", altere para method="get" ou omita esta propriedade. Outra coisa, sua instrução SQL termina com: WHERE id_impressora > 0 ORDER BY nome_modelo_impressora ASC E depois você faz uma concatenação com AND tbl_usuarios.nome like ... Resultado em: WHERE id_impressora > 0 ORDER BY nome_modelo_impressora ASC AND tbl_usuarios.nome like ... Resultado: Não funciona. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Claro cara, eu tinha colocado o código dentro do WHERE por isso não estava dando certo agora mudei e deu certinho.valeu ai. segue o código. if(isset($_GET['modeloCrescente'])){ $variavelconsulta = " SELECT * FROM tbl_impressora JOIN tbl_usuarios ON ( tbl_impressora.id_usuario = tbl_usuarios.id_usuario ) WHERE id_impressora > 0"; if($nome_usuario != ""){ $consultanome_usuario = " AND tbl_usuarios.nome like '%".$nome_usuario."%' ORDER BY nome_modelo_impressora ASC"; } $busca_query = mysql_query($variavelconsulta.$consultanome_usuario); } <a href="cod_busca_impressoras.php?modeloCrescente&nome_usuario=<?php echo $_GET['nome_usuario']; ?>"></a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites