Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jimmy18

Dificuldade em um exercicio

Recommended Posts

Fala galera tudo bem?!,então estou com uma dificuldade em resolver tal exercicio que vem logo abaixo,se alguem puder resolve-lo,agradecerei muito,pois irá facilitar meu estudo.Enfim aqui segue o exercicio:

Escreva um Algoritimo que leia a altura e o sexo (1 para masculino ou 2 para feminino)de um conjunto de 10 pessoas,obtenha e mostre na tela:

• A maior e a menor altura do grupo;
  • A média de altura das mulheres (soma de todas as mulheres/numero de mulheres);
  • Número total de homens.

Espero que vocês possam dar um help,muito obrigado até então.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara a minha duvida nele é total,não sei se meu professor confundiu a lista ou algo do tipo,porém existe dois exercicios desta forma até agora estava so trabalhando com if e else,mas acabei travando nesse exercicio que aparenta ultilizar estruturas de repetição na qual ainda nao aprendi,se no mininimo pudesse dar um exemplo iria ajudar a compreender este novo tipo programa...Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o "para" se encaixa no enunciado.

Na estrutura 'para' você não precisa iniciar um contador e nem incrementá-lo dentro do laço. Basta colocar o que você quer que ele repita dentro da estrutura.

para c de 1 ate 10 faca // inicia o laço

coloca o código que você quer no meio

fimpara // encerra o laço

Com esse laço o seu código vai repetir quantas vezes você mandar, não dá para interrompê-lo. E o c é que vai assumindo o papel do contador, ou seja, toda vez que o laço fizer seu código ele vai incrementar em +1 o c. Para ajudar mais, faça um codigo bem simples e vá executando com o F8, o visualG vai mostrando passo a passo o q ta fazendo.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.