Jimmy18 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Fala galera tudo bem?!,então estou com uma dificuldade em resolver tal exercicio que vem logo abaixo,se alguem puder resolve-lo,agradecerei muito,pois irá facilitar meu estudo.Enfim aqui segue o exercicio: Escreva um Algoritimo que leia a altura e o sexo (1 para masculino ou 2 para feminino)de um conjunto de 10 pessoas,obtenha e mostre na tela: A maior e a menor altura do grupo; A média de altura das mulheres (soma de todas as mulheres/numero de mulheres); Número total de homens. Espero que vocês possam dar um help,muito obrigado até então. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dzago 2 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Jimmy Posta aí o que você já conseguiu fazer e qual é a sua dúvida pra gente te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jimmy18 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Então cara a minha duvida nele é total,não sei se meu professor confundiu a lista ou algo do tipo,porém existe dois exercicios desta forma até agora estava so trabalhando com if e else,mas acabei travando nesse exercicio que aparenta ultilizar estruturas de repetição na qual ainda nao aprendi,se no mininimo pudesse dar um exemplo iria ajudar a compreender este novo tipo programa...Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dzago 2 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Acho que o "para" se encaixa no enunciado. Na estrutura 'para' você não precisa iniciar um contador e nem incrementá-lo dentro do laço. Basta colocar o que você quer que ele repita dentro da estrutura. para c de 1 ate 10 faca // inicia o laço coloca o código que você quer no meio fimpara // encerra o laço Com esse laço o seu código vai repetir quantas vezes você mandar, não dá para interrompê-lo. E o c é que vai assumindo o papel do contador, ou seja, toda vez que o laço fizer seu código ele vai incrementar em +1 o c. Para ajudar mais, faça um codigo bem simples e vá executando com o F8, o visualG vai mostrando passo a passo o q ta fazendo. Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites