Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Botelhow

[Resolvido] Como apontar a action de um botão para o level corret

Recommended Posts

Gente, estou tendo um problema com botões dentro de um ScrollPane.

tenho vários botões com a action

on (release) {
     gotoAndPlay(5);
}

e os transformei em um movieclip e os coloquei dentro de um ScrollPane. Só que não executa a action. Já me informaram aqui, que possa ser que ao criar um novo movieclip para inserir dentro do scroll eu tenha mudado o nível (Level) e tenha que na action apontar para o nível correto. Só que não sei como posso fazer isso. já tentei:

on (release) {
     _level0.movieclipcorreto.gotoAndPlay(5);
}

mas também não dá certo... alguém pode me ajudar? é muito importante, já estourei todos os prasos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas coisas são possíveis pro seu código não estar funcionando, tente ver se ele está encontrando seu movieclip e se der retorno do trace, verifique se ele tem os 5 frames para dar o goto.

Se quiser "apelar" voce pode colocar na timeline desse movieclip algo como _global.movieclipcorreto = this; e de qquer outra timeline você pode usar _global.movieclipcorreto.gotoAndPlay(5);

Eu não costumava trabalhar com level no as2 e as1, usava mais os _parent e bem no comecinho usava o _root, depois parei porque não era uma boa prática na maioria dos casos, pode tambem tentar usar o _root.movieclipcorreto se ele estiver na timeline principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Como nosso colega acima mencionou, pode ter várias possibilidades...

Uma opção que talvez possa ajudar: Determine o caminho a partir da opção "Insert a Target Path" (ícone em forma de alvo) janela "Actions".

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, o problema era esse mesmo, de indicar o caminho para o mc correto

usei a sugestão do colega e com a opção "Insert a Target Path" consegui fazer o apontamento corretamente

valeu galera vocês salvaram minha pele,

e contem comigo aqui no forum agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.