Botelhow 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Gente, estou tendo um problema com botões dentro de um ScrollPane. tenho vários botões com a action on (release) { gotoAndPlay(5); } e os transformei em um movieclip e os coloquei dentro de um ScrollPane. Só que não executa a action. Já me informaram aqui, que possa ser que ao criar um novo movieclip para inserir dentro do scroll eu tenha mudado o nível (Level) e tenha que na action apontar para o nível correto. Só que não sei como posso fazer isso. já tentei: on (release) { _level0.movieclipcorreto.gotoAndPlay(5); } mas também não dá certo... alguém pode me ajudar? é muito importante, já estourei todos os prasos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Muitas coisas são possíveis pro seu código não estar funcionando, tente ver se ele está encontrando seu movieclip e se der retorno do trace, verifique se ele tem os 5 frames para dar o goto. Se quiser "apelar" voce pode colocar na timeline desse movieclip algo como _global.movieclipcorreto = this; e de qquer outra timeline você pode usar _global.movieclipcorreto.gotoAndPlay(5); Eu não costumava trabalhar com level no as2 e as1, usava mais os _parent e bem no comecinho usava o _root, depois parei porque não era uma boa prática na maioria dos casos, pode tambem tentar usar o _root.movieclipcorreto se ele estiver na timeline principal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 12, 2012 Como nosso colega acima mencionou, pode ter várias possibilidades... Uma opção que talvez possa ajudar: Determine o caminho a partir da opção "Insert a Target Path" (ícone em forma de alvo) janela "Actions". Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Botelhow 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2012 Gente, o problema era esse mesmo, de indicar o caminho para o mc correto usei a sugestão do colega e com a opção "Insert a Target Path" consegui fazer o apontamento corretamente valeu galera vocês salvaram minha pele, e contem comigo aqui no forum agora! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites