Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diegus Miestro

[Resolvido] Passar valor de POST sem Form

Recommended Posts

Galera, tem como eu passar valor por POST sem recorrer ao velho FORM? Gostaria de utilizar apenas uma tag e a partir da mesma, quando clicada, seja passado uma valor com refresh na página.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é possível com javascript.

porém você pode fazer um script php que envie um cURL com o teu post.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fosse o "com refresh na página" eu diria que com AJAX é possível, afinal, um jQuery.post() permite enviar dados via POST para um programa PHP sem a necessidade de um formulário.

Ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

É, pensei que não seria possível.

Não conheço o cURL e não pretendo usar AJAX para isso, pois mexeria muito na estrutura do sistema que estou fazendo.

Tô pensando em GET mesmo como se fosse um item de menu, na verdade seria um Logout do sistema e estou receoso em usar get. Estou criando um sistema para me aprofundar no desenvolvimento, meu conhecimento é superficial e muito baseado no que tô precisando agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual o problema de se usar GET para isso.

A ação de logout será executada no programa o qual aquela URL se refere e não URL em si.

Por exemplo: Se sua URL for:

www.site.com/logout.php

Então no arquivo logou.php terão as rotinas necessárias para eftuar o logout (limpara sessão, esvaziar cookies, redirecionar...)

se for um sistema monta sob querystrings, com ou sem URL Amigáveis:

www.site.com/index.php?do=logout

Nesse caso, quando a condição do parâmetro GET do satisfizer a condição de ser logout, a ação descrita no exemplo anterior será executada. Essa ação pode estar no mesmo arquivo da estrutura ou num arquivo separado.

E por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

É valeu, não tava querendo passar valores de forma explícita, contudo é a melhor opção mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.