passos23 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2012 algoritmo "familia" // Função :verificar se é ou não da familia pelo sobre nome // Autor :darcio // Data : 13/04/2012 // Seção de Declarações var passos,nome,nome2 :caracter inicio ESCREVAL ("OLA!") ESCREVAL("ME INFORME SOBRE VOCÊ") ESCREVAL ("DIGITE SEU NOME:") LEIA (nome) ESCREVAL ("OK!",nome) ESCREVAL("QUAL SOBRE NOME?") leia (nome2) se nome2 = passos entao // esta pulando essa linha de codigo ESCREVAL ("VEJO QUE FAZ PARTE DA FAMILIA REIS!") SENAO //e lendo apartir dessa ESCREVAL ("DESCULPE VOCÊ NÃO ESTA AUTORIZADO A USAR O PROGRAMA") FIMSE fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dzago 2 Denunciar post Postado Abril 13, 2012 Tem que tirar o passos das variáveis, ele não é uma variavel. tem que colocar o passos do "se nome2 = passos entao" entre "" para comparar com essa string, ou seja: se nome2 = "passos" ou nome2 = "PASSOS" entao Agora acho que vai dar certo. Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
passos23 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2012 Tem que tirar o passos das variáveis, ele não é uma variavel. tem que colocar o passos do "se nome2 = passos entao" entre "" para comparar com essa string, ou seja: se nome2 = "passos" ou nome2 = "PASSOS" entao Agora acho que vai dar certo. Flw Muito obrigado, estou criandomes proprios programas e aprendendo com eles. valeu mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dzago 2 Denunciar post Postado Abril 13, 2012 Muito obrigado, estou criandomes proprios programas e aprendendo com eles. valeu mesmo! beleza. É isso mesmo. Assim que se aprende, parabens pela iniciativa. Eu tb tô iniciando nesse mundo. Qq dúvida posta aí que a gente tenta ajudar. Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites