Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weslley clyton

[Resolvido] Impressão de relatórios em php

Recommended Posts

Olá, faz bastante tempo desde a ultima vez que postei duvidas aqui, mas agora não tenho para onde corre novamente.

Então pensei nos amigos do IMasters para me ajudar ;D.

Galera, já pesquisei muito na web sobre como gerar relatórios em php, já vi várias classes etc, mas ainda não achei nada que realmente tivesse um conteúdo bom, e em português é claro rsrsrs, meu inglês anda em pré óbito.

Gostaria de saber o que me indicam.

Até.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FPDF é, digamos assim, "mais crua".

A grande vantagem da TCPDF é que ela possui vários facilitadores, que você pode ver na página de exemplos, que incluem a possibilidade de você escrever em HTML e ele converter para PDF. Por exemplo, no FPDF, você teria que montar uma tabela "não mão" ao invés de escrever uma tabela em HTML com o TCPDF.

De qualquer forma, use a TCPDF. Ela também permite você acessar os métodos de mais baixo nível para poder fazer suas tarefas. Caso você precise de performance, tente fazer "à lá FPDF", que é bem mais rápido do que ele gerar a partir de um HTML.

@braços e fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando, a FPDF realmente é mais difícil de trabalhar, entretanto, ela possui muitos "plugins" (extensões) que facilitam muito seu trabalho.

Dependendo o tipo de relatório que você deseja, existe a DOMPDF que é bem perfomática em relação a vonersão do HTML para PDF, além do suporte para CSS. Basicamente você irá criar seu relatório em HTML e mandar gerar o pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Então @Gabriel,

Já usei muito a DOMPDF, mas apesar de ela ter uma performance muito boa, comparando com a TCPDF ela deixa muito a desejar em questão de qualidade/resultado final. E, inclusive, na época em que testei ambas para saber qual aplicar em meus projetos, tive muitos problemas quando utilizando UTF-8 (na DOMPDF). Não sei se este problema persiste, mas seria bom investigar.

Porém, vai depender para o nível de relatório que ele precisa também.

Este link tem uma ótima tabela descritiva entre as bibliotecas PDF para PHP :thumbsup:

@braços e fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.