Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Roberto Santana

Como Inserir linhas guias com o mesmo espaço nos 4 cantos de um objeto

Recommended Posts

Bom pessoal... Eu estou trabalhando em uma gráfica, e eles pedem para que exista uma marcação em forma de "L" nos quatro cantos de um objeto, esta marcação deve ter 7mm de cada borda do objeto, para delimitar onde ira ser o corte...

Só que eu utilizo um método muito precário para fazer isto...

Eu crio um quadrado com 7 milímetros, faço o posicionamento com base nas linhas guias que insiro ao redor do objeto, e tento centralizar... Mas nunca fica exatamente na posição correta e da muito trabalho...

ALGUÉM CONHECE UM MÉTODO MELHOR PARA INSERIR ESTAR MARCAÇÕES EXATAMENTE A 7MM DAS BORDAS DO OBJETO? OU TALVEZ, UMA MANEIRA ALTOMATICA DE INSERIR AS 4 LINHAS GUIAS AO REDOR DO OBJETO COM O ESPAÇAMENTO DE 7MM

Desde já muito obrigado ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se mencionar o software fica mais fácil te ajudar.

Um palpite em se tratando de criação vetorial vs gráfica, imagino ser o Corel, assim você diz as marcas de corte da arte final e não dos elementos/objetos contidos na mesma certo? Nesses casos trabalho com gabaritos próprios de acordo com as especificações da gráfica, pois existem pequenas variações de uma para outra.

No Corel para posicionar essas marcas ou guias, simplesmente após a criação defino o posicionamento digitando os valores necessários e exatos nos respectivos campo "X" e "Y" em relação ao workspace.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

@Topico

Ahhh me desculpe... Realmente não mencionei o programa que utilizo...

E porque sou novato no fórum e pensei que esta seção era apenas de Corel.. Desculpem, erro meu...

Mas vamos la... Eu utilizo:

COREL DRAW X5 E X6

Olá amigo, se mencionar o software fica mais fácil te ajudar.

Um palpite em se tratando de criação vetorial vs gráfica, imagino ser o Corel, assim você diz as marcas de corte da arte final e não dos elementos/objetos contidos na mesma certo? Nesses casos trabalho com gabaritos próprios de acordo com as especificações da gráfica, pois existem pequenas variações de uma para outra.

No Corel para posicionar essas marcas ou guias, simplesmente após a criação defino o posicionamento digitando os valores necessários e exatos nos respectivos campo "X" e "Y" em relação ao workspace.

Att.

Desculpe mas não sei consegui entender muito bem...

O que você quis dizer com:

Nesses casos trabalho com gabaritos próprios de acordo com as especificações da gráfica

Você pode me explicar direito sobre estes gabaritos?

Desde já...

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

O gabarito seria um template (modelo de documento), um modelo para cartão de visita outro para flyer, etc, conforme especificação de cada gráfica.

Você cria esse modelo com o tamanho e marcas/guias, sangria etc, bloqueia essas marcas/guias e salva no formato "CDT". Da próxima vez que for fazer uma arte é só criar a partir do modelo criado.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

O gabarito seria um template (modelo de documento), um modelo para cartão de visita outro para flyer, etc, conforme especificação de cada gráfica.

Você cria esse modelo com o tamanho e marcas/guias, sangria etc, bloqueia essas marcas/guias e salva no formato "CDT". Da próxima vez que for fazer uma arte é só criar a partir do modelo criado.

Att.

Obrigado =D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.