Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SrTunes

[Resolvido] Fatal error

Recommended Posts

Colegas, estou com um problema talvez bem simples, mas que não estou conseguindo interpretar talves e também não sei como resolver.

 

Tenho três paginas, uma é form_editar que esta chamando essas duas assim:

require ("editar_usuario.php");
require ("codigos/Biblioteca.php");

 

Porque que quando coloco também na pagina editar_usuarios.php um require ("codigos/Biblioteca.php"); ele da este erro:

 

Cannot redeclare seleciona()? Sendo que na pagina editar_usuario.php ele nem chama a função seleciona().

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mude de require para include_once...

 

O seu problema é o seguinte, está dizendo que a função seleciona() não pode ser redeclarada. Consequentemente, isso quer dizer que ela está duplicada ou que você está incluindo duas vezes o mesmo arquivo, o qual possui essa função.

 

O include_once (ou require_once) é uma função que, caso já foi incluido um arquivo, ele não será incluido novamente. E ao meu ver, include é melhor, e mais rápido, que require.

 

Melhor que usar _once, é não chamar mais de uma vez seus arquivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Gabriel, não sei onde no meu código eu estou com essa função duplicada... na pagina editar_usuario nem esta chamando ela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa função está em qual arquivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa função está em qual arquivo?

 

Seguinte, coloque a função no arquivo biblioteca.php

 

E só da aquele erro quando coloco o require dela na pagina editar_usuario.php

 

Fiz assim:

 

inseri um require da biblioteca.php na pagina form_editar.php, e a pagina form_editar quando clico no botão de submit me redireciona para a editar_usuario.php, e se eu coloco um require da biblioteca também na editar_usuario.php ai me da o erro.

 

Entendeu... Por que isso acontece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está dando require duas vezes. Revise suas páginas, o interessante é utilizar o require somente no index, e as outras páginas ir adicionando ao index.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está dando require duas vezes. Revise suas páginas, o interessante é utilizar o require somente no index, e as outras páginas ir adicionando ao index.

 

Hummm, meu projeto ta mau estruturado... obrigado cara pela ajuda!

 

Pode fechar o tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.