SrTunes 1 Denunciar post Postado Abril 23, 2012 Colegas, estou com um problema talvez bem simples, mas que não estou conseguindo interpretar talves e também não sei como resolver. Tenho três paginas, uma é form_editar que esta chamando essas duas assim: require ("editar_usuario.php"); require ("codigos/Biblioteca.php"); Porque que quando coloco também na pagina editar_usuarios.php um require ("codigos/Biblioteca.php"); ele da este erro: Cannot redeclare seleciona()? Sendo que na pagina editar_usuario.php ele nem chama a função seleciona(). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 23, 2012 mude de require para include_once... O seu problema é o seguinte, está dizendo que a função seleciona() não pode ser redeclarada. Consequentemente, isso quer dizer que ela está duplicada ou que você está incluindo duas vezes o mesmo arquivo, o qual possui essa função. O include_once (ou require_once) é uma função que, caso já foi incluido um arquivo, ele não será incluido novamente. E ao meu ver, include é melhor, e mais rápido, que require. Melhor que usar _once, é não chamar mais de uma vez seus arquivos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SrTunes 1 Denunciar post Postado Abril 23, 2012 Então Gabriel, não sei onde no meu código eu estou com essa função duplicada... na pagina editar_usuario nem esta chamando ela... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 23, 2012 Essa função está em qual arquivo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SrTunes 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2012 Essa função está em qual arquivo? Seguinte, coloque a função no arquivo biblioteca.php E só da aquele erro quando coloco o require dela na pagina editar_usuario.php Fiz assim: inseri um require da biblioteca.php na pagina form_editar.php, e a pagina form_editar quando clico no botão de submit me redireciona para a editar_usuario.php, e se eu coloco um require da biblioteca também na editar_usuario.php ai me da o erro. Entendeu... Por que isso acontece? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 24, 2012 Você está dando require duas vezes. Revise suas páginas, o interessante é utilizar o require somente no index, e as outras páginas ir adicionando ao index. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SrTunes 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2012 Você está dando require duas vezes. Revise suas páginas, o interessante é utilizar o require somente no index, e as outras páginas ir adicionando ao index. Hummm, meu projeto ta mau estruturado... obrigado cara pela ajuda! Pode fechar o tópico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites