Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

~× 'edson neto!

[Resolvido] iniciando em c++

Recommended Posts

Olá a todos, sou novo na areá de c++ e estou criando uma base de um anti-hacker para um jogo e preciso fazer que ele rode em todos os sistemas operacionais windows e não estou conseguindo fazer esse código, alguém poderia me ajudar.

Atenciosamente

'edson neto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério, se ainda não sabe c++ direito nem tente que não vai conseguir, anti-hacker é algo bem complexo...

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

@Renato Utsch, me desculpe, mais estou aprendendo sim, mais quero aprender fazendo e com ajuda de muita gente que irá me ajudar a corrigir erros futuros que terei em meu anti-hacker, só estou pedindo ajuda com o código de compatibilidade com todos os sistemas operacionais windows, o resto eu sei que não será fácil, mais quero aprender e um dia conseguir.

Atenciosamente

'edson neto!

Compartilhar este post

Link para o post

~× 'edson neto!,

Você pode começar usando sempre o mais c++ standard que puder, sem utilizar bibliotecas que não são padrão.

Se precisar usar alguma função que não é standard, faça ela na mão.

Assim vai garantir que roda em qualquer Windows e até Linux.

Espero ter ajudado, FLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, se você quer mesmo fazer o anti-hacker, aqui vão algumas dicas:

- Se vai programar só para Windows, dê uma olhada no Visual Studio e na Windows API. Você vai ter que mexer com muita coisa OS-specific para fazer um anti-hacker, então vai ter que usar a API nativa do sistema operacional.

Para tornar o anti-hacker realmente poderoso, você vai precisar trabalhar em ring0 e proteger a memória do jogo que você está criando o anti-hacker, proteger contra dll-injection, etc... mas você tem que pagar uma licensa para a microsoft para trabalhar em ring0...

- Se vai trabalhar com linux também, vai ter que fazer a mesma coisa. Agora, vai ser mais fácil pois linux é opensource e você pode trabalhar em ring0 se for necessário.

- Sugiro que dê uma olhada na source dos hacks que existem para seu jogo (se estiver disponível), pois será mais fácil proteger contra eles se você ver como ele funciona.

- Tente identificar o modo como os hacks trabalham, seja modificando os packets, quanto injetando código na memória, você vai ter proteger todas as áreas, estude bastante networking e como funciona a API do seu sistema operacional.

-

Você não deve hard-codar todas as funções que não forem standard se elas estiverem na API do seu sistema operacional, pois provavelmente você só vai focar nele.

- Dê uma olhada na Boost, tem muitas coisas úteis que extendem a standard da C++ e deixam sua vida de programador mais fácil.

Se eu lembrar qualquer outra coisa te falo, mas, repetindo, não será uma tarefa nada fácil visto que você é iniciante em C++. Provavelmente você vai querer desistir alguma hora, mas se você realmente tiver afinco e alguém com mais experiência nisso para te ajudar, seu caminho vai se tornar *um pouco* mais fácil e quem sabe você consiga.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

@Renato Utsch , muito obrigado pelas suas dicas, irei usar ela em meu desenvolvimento, ganhou meu +.

Atenciosamente

'edson neto!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.