ronza 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2012 Galera, eu tenho um código de mail() que eu fiz que sempre funcionou, mas dessa vez não ta funcionando! Vocês sabem me dizer se é alguma configuração da locaweb? pq todos os outros sites que eu fiz esse código, são hospedados no hostgator e funcionam normalmente! <?php $para = 'contato@harasws.com.br'; $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = "<strong>Nome: </strong>".$nome; $mensagem .= "<br> <strong>Mensagem: </strong>".$_POST['mensagem']; $headers = "Content-Type:text/html; charset=UTF-8\n"; $headers .= "From:".$nome."<".$email.">\n"; $headers .= "X-Sender: <sistema@dominio.com.br>\n"; $headers .= "X-Mailer: PHP v".phpversion()."\n"; $headers .= "X-IP: ".$_SERVER['REMOTE_ADDR']."\n"; $headers .= "Return-Path: <sistema@dominio.com.br>\n"; $headers .= "MIME-Version: 1.0\n"; mail($para, $assunto, $mensagem, $headers); if(mail){ echo '<script>alert("Parabens! Seu e-mail foi enviado com sucesso.")</script>'; echo "<script language='javaScript'>window.location.href='contato.php'</script>"; }else{ echo '<script>alert("Erro ao enviar e-mail.")</script>'; echo '<script>history.back(-1)</script>'; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 24, 2012 Utilize a biblioteca PHPMailer. Não é garantido o envio de e-mail para e-mails de servidores externos. Atualmente, com as configurações dos servidores, você só consegue mandar para o e-mail do site (que, normalmente, fica no mesmo servidor onde se encontra o site). As vezes nem internamente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Abril 25, 2012 eu fiz assim: <?php // Inclui o arquivo class.phpmailer.php localizado na pasta phpmailer require("phpmailer/class.phpmailer.php"); $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = $_POST['mensagem']; // Inicia a classe PHPMailer $mail = new PHPMailer(); // Define os dados do servidor e tipo de conexão // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->IsSMTP(); // Define que a mensagem será SMTP $mail->Host = "smtp.harasws.com.br"; // Endereço do servidor SMTP //$mail->SMTPAuth = true; // Usa autenticação SMTP? (opcional) //$mail->Username = 'seumail@dominio.net'; // Usuário do servidor SMTP //$mail->Password = 'senha'; // Senha do servidor SMTP // Define o remetente // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->From = $email; // Seu e-mail $mail->FromName = $nome; // Seu nome // Define os destinatário(s) // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->AddAddress('contato@harasws.com.br', 'Site - HarasWS'); //$mail->AddCC('ciclano@site.net', 'Ciclano'); // Copia //$mail->AddBCC('fulano@dominio.com.br', 'Fulano da Silva'); // Cópia Oculta // Define os dados técnicos da Mensagem // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->IsHTML(true); // Define que o e-mail será enviado como HTML //$mail->CharSet = 'iso-8859-1'; // Charset da mensagem (opcional) // Define a mensagem (Texto e Assunto) // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->Subject = $assunto; // Assunto da mensagem $mail->Body = $mensagem; $mail->AltBody = $mensagem; // Define os anexos (opcional) // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= //$mail->AddAttachment("c:/temp/documento.pdf", "novo_nome.pdf"); // Insere um anexo // Envia o e-mail $enviado = $mail->Send(); // Limpa os destinatários e os anexos $mail->ClearAllRecipients(); $mail->ClearAttachments(); // Exibe uma mensagem de resultado if ($enviado) { echo "E-mail enviado com sucesso!"; } else { echo "Não foi possível enviar o e-mail.<br /><br />"; echo "<b>Informações do erro:</b> <br />" . $mail->ErrorInfo; } ?> e deu este erro: Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to smtp.harasws.com.br:25 (Connection refused) in /home/storage/b/79/42/harasws/public_html/phpmailer/class.smtp.php on line 122 Não foi possÃvel enviar o e-mail. Informações do erro: SMTP Error: Could not connect to SMTP host. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 25, 2012 Está correta a porta 25? Muitas vezes é outra. Verifique qual é a porta, e altere-a Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Abril 25, 2012 vlw Gabriel, era isso mesmo! Só que os e-mails estão chegando com acentuação errada.. A quebra de linha eu resolvi usando nl2br() Sabe alguma solução para os acentos? Consegui já, era só mudar o charset pra UTF-8.. Vlw pela ajuda Gabriel!!! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites