gustavopinent 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2012 Olá. Não se trata de efeitos complexos, mas mesmo assim criaram a seguinte situação com os botões e um fieldset: Eu desenvolvi assim: No Firefox, as curvas não ficam tão bonitas, mas vai: No IE9 a coisa complicou porque novamente o degradê estourou os limites da curva do botão criando o defeito especial. E cadê a curva do fieldset? Segue o CSS: fieldset.bordaDiv { border-color:#FFF; border-width:3px; border-radius:20px; -moz-border-radius:8px; /*FireFox 3*/ } input.btn { display:inline-block; background-color:#666; filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr='#999999', endColorstr='#333333'); /* for IE */ background: -webkit-gradient(linear, left top, left bottom, from(#999), to(#333)); /* for webkit browsers */ background: -moz-linear-gradient(top, #999, #333); /* for firefox 3.6+ */ font-family:Tahoma, Geneva, sans-serif; font-size:11px; font-style:italic; text-decoration:none; color:#FFF; padding:2px 6px 2px 6px; margin:6px; vertical-align:middle; border:#DDD 1px solid; border-radius:8px; -moz-border-radius:8px; /*FireFox 3*/ } input.btn:hover { color:#DDD; } input.btn:active { background-color:#000; filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr='#333333', endColorstr='#999999'); /* for IE */ background: -webkit-gradient(linear, left top, left bottom, from(#333), to(#999)); /* for webkit browsers */ background: -moz-linear-gradient(top, #333, #999); /* for firefox 3.6+ */ color:#666; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Abril 25, 2012 No IE9 a coisa complicou porque novamente o degradê estourou os limites da curva do botão criando o defeito especial. E cadê a curva do fieldset? Sim, ele leu o degradê mas não leu o border-radius. E o degradê é com filter: filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr='#333333', endColorstr='#999999'); /* for IE */ O que o torna compatível. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavopinent 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2012 Não entendi. Ele fez a borda arredondada, ele leu o border-radius, mas o degradê passou da borda. Esse degradê também me deu problema na sobreposição de layers, ele cai por cima da layer que está na frente. Acho que a solução será deixá-lo chapado para os pobres usuários de IE, ou teria algum hack? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Abril 27, 2012 Não entendi. Ele fez a borda arredondada, ele leu o border-radius, mas o degradê passou da borda. Ah sim, me expressei errado. Quis dizer que, como degrade está sendo feito com filter e não com o linear-gradient [CSS3], o border-radius não consegue entender/interpretar seus limites com o elemento. Quanto à curva do fieldset, é incompatibilidade do border-radius com o próprio no IE. Foi esquecido :( Esse degradê também me deu problema na sobreposição de layers, ele cai por cima da layer que está na frente. Acho que a solução será deixá-lo chapado para os pobres usuários de IE, ou teria algum hack? Deixe "chapado" com comentários condicionais. Para o problema, não sugiro e nem acredito que exista outro hack válido para degradês com CSS no Internet Explorer. Se o browser não compreende, prefira não fazer nada. Utilize IF IE. :bye: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavopinent 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2012 Valeu Diéssica! AE Bill, teu navegadorzinho continua a xumbreguice de sempre perto dos demais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites