anonimo_gta 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2012 Exercício 01 Faça um algoritmo que leia diversos números e imprima a soma dos números que forem maiores que 5. Exercício 02 Faça um algoritmo que leia diversos números e imprima o maior e o menor, números lidos. Exercício 03 Faça um algoritmo que leia um vetor já preenchido de nome VET com 10 posições e imprima o conteúdo das ocorrências em ordem decrescente. Exercício 04 Faça um algoritmo que leia um vetor já preenchido de nome VET com 10 posições e imprima o conteúdo das ocorrências de acordo com as seguintes condições a) que estiverem em índices pares B) Apenas conteúdos que sejam maiores que 10 e menores que 50 c) em ordem decrescente Ao término, imprimir a soma dos números que foram lidos.Página 2 Exercício 05 Faça um algoritmo que leia diversos números. Ao término do processamento informe: 1. Qual foi o maior e o Menor número lido. 2. A quantidade de números lidos 3. A soma dos números lidos 4. A soma de números lidos que foram maiores que 10. Exercício 06 Faça um algoritmo que leia diversos números. Para cada número lido, informe qual é o fatorial (n!) do número lido. Exemplos de Fatorial: 3! = 6 4! = 24 5! = 120 Exercício 07 Faça um algoritmo que leia 02 vetores, VET1 e VET2, ambos com 10 posições e previamente preenchidos somente com números. Some os conteúdos de cada posição eqüidistante e armazene em um terceiro vetor VET3 também com 10 posições. Observação: Posições eqüidistantes: 1- 10 / 2-9 / 3-8 / 4-7 / 5-6 Exercício 08 Faça um algoritmo que leia um vetor, VET com 20 posições previamente preenchido com um texto qualquer e informe se o texto é palíndromo ou não. Maiores detalhes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%ADndromo Exercício 09 Faça um algoritmo que leia uma matriz MAT com 3 linhas e 5 colunas, previamente preenchida com números e imprima o conteúdo das linhas. Pessoal, eu só queria mesmo o Algoritmo desses programas, pra mim comparar com meus, pois tenho dúvidas pra saber se o que eu fiz está certo ou errado .. OBS: COMO AINDA NÃO TIVE AULA COM LINGUAGENS C / JAVA E ETC.. EU QUERIA PEDIR QUE A RESPOSTA FOSSE DADA EM ALGORITMO MESMO, SEM NENHUM COMANDO DE LINGUAGENS, POR FAVOR... obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor F. 1 Denunciar post Postado Abril 26, 2012 Esses exercícios são simples. Não é preciso se dar o código; mas acho que pode achá-los por aqui mesmo. Esses tipos de problemas são sempre questionados por aqui. Num geral, você precisar usar apenas laços de repetição, comparações e variáveis auxiliares pra armazenar valores parciais. É basicamente isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anonimo_gta 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2012 humm você falando me deu uma confiança maior cara.. bom, eu fico meio em dúvida de representar algumas variáveis.. como por exemplo no exercicio 1, q ele pede " uma variavel pra representar diversos números" como eu representaria isso? pode fazer só a 1 amigo? q já seria de grande ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor F. 1 Denunciar post Postado Maio 8, 2012 "Uma variável para representar vários números" é basicamento o que eu disse: faz um laço de repetição. Então, toda vez que for repetido o laço e entrado um novo valor, o anterior desaparece. Por isso, é necessário fazer comparações e atribuições dentro do laço. Farei o primeiro: "Faça um algoritmo que leia diversos números e imprima a soma dos números que forem maiores que 5." algoritmo "exemplo" var somador, x: inteiro inicio somador <- 0 // inicializo a variável repita // inicializo o laço leia (x) // variável para receber os valores de entrada se (x > 5) entao // análise do caso somador <- somador + x // somando os valores maiores que cinco fimse ate (x < 0) // condição para o fim do laço (inteiro negativo) escreval ("Soma dos números maiores que 5 = ", somador) fimalgoritmo Analise e relate mais dúvidas, se tiver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites