Fahhar 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2012 Galera sou novo no forum, me desculpem se estiver postando na área errada, mas enfim estou com dificuldade em resolver essa questao: Escreva um algoritmo que leia um valor em reais.A seguir, calcule o menor número de notas possíveis no qual o valor pode ser decomposto.As notas consideradas são 100,50,20,10,5,2,1. A seguir mostre o valor lido e a relação de notas necessárias. Isso foi o que eu fiz, mas nao sei se estar certo :cry: varc,cin,vint,dez,cinco,dois,um,troco:real inicio // Seção de Comandos Escreva("Menos troco possivel") Escreval Escreva("Digite o valor que deseja decompor: ") leia(troco) c<-(troco/100) cin<-((troco-c)/50) vint<-((troco-c-cin)/20) dez<-((troco-c-cin-vint)/10) cinco<-((troco-c-cin-vint-dez)/5) dois<-((troco-c-cin-vint-dez-cinco)/2) um<-((troco-c-cin-vint-dez-cinco-dois)/1) Escreval("O valor ",troco," pode ser decomposto da seguinte forma:") Escreval("Notas de 100:",c, " Notas de 50:",cin, "Notas de 20:",vint) Escreval("Notas de 10:",dez, "Notas de 5:",cinco, "Notas de 2:",dois) Escreva("Notas de um:",um,".") fimalgoritmo se eu estiver postando errado me descupem a noobise XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 18, 2012 Bom não cheguei a testar seu algoritmo, mais do jeito que está ficaria bem feito apresentar as notas que não foram necessárias... eu fiz alguns parecidos com esse já dessa forma: inteiro valor, nota5, nota10; Leia (valor); se (Valor >= 5) então nota5 = valor / 5; valor = valor - 5*nota5; fim_se se (valor >=10) então nota10 = valor / 10; valor = valor - 10*nota10; fim_se bom acho que deu pra entender neh. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites