Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelcrvs

Usando script PHP em HTML

Recommended Posts

Bom, achei alguns scripts em php interessantes, por exemplo, um mural de recados. Quero testar pra ver se ele funciona, porém todas as minhas páginas são feitas em HTML e CSS, como eu utilizo um arquivo PHP dentro de uma página HTML?

Precisava disso pra subir para o servidor e testar.

Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° Você tem que salvar a página como .php e não .html

2° Os códigos em PHP dentro dessa página devem estar dentro da tag <?php ?> (Exemplo: <?php echo "Hello Word!!" ?>)

3° Você vai precisar instalar um emulador de servidor, como o easy-php ou xampp

4° Coloque todos os arquivos dentro da pasta www e abra o emulador para rodar seu PHP

*Se estiver com dúvidas você pode ver tutoriais no YouTube sobre como utilizar o easy-php ou xampp.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, desculpe :(

Por exemplo, tenho uma página contato.html, mas todo o formulário e funções estão em um script pronto que peguei da internet, quando eu acessar a página contato.html, como eu posso ver este formulário feito em PHP?

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa renomear esse arquivo contato.html para contato.php, o servidor onde estão estes aquivos devem rodar o apache para que o php possa ser copilado.

Exemplo de um arquivo com html,css,php e jsquery(é apenas uma pagina utilizado para login, ele ,e chamada pelo include pela index.php).

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=9" />
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<HTML>
<HEAD>
<TITLE>login</TITLE>
</HEAD>
<style type="text/css">
body{
background:url("images/bg.png");
}
#container-login{
position:absolute;
width:400px;
left: 50%;
top:50%;
margin-left: -200px;
margin-top: -113px;
height:226px;
background:;
text-decoration:none;
}
#container-login .bordacorpo form p #sendform{
height:29px; width:71px;
display:block; 
margin-left:175px; 
margin-top:8px; 
background:url(images/login_1.png);
background-position:0px 0px;
}
#container-login .bordacorpo form p #sendform:hover{
background-position:0px -29px;
}
#container-login table{
text-align:left;
}
.login_logo{
height:65px;
background:url("images/logo_1.png") center top no-repeat;
}
.bordatop{
background:url("images/bordatop.png") center top no-repeat;
height:18px;
}
.bordacorpo{
text-align:center;
background:url("images/bordacorpo.png");
height:auto;
}
.bordabottom{
background:url("images/bordabottom.png") center top no-repeat;
height:18px;
color:#FF0000;
text-align:center;
}
</style>
<BODY>
<?php
require ('connect_db.php');

@$idlogin = $_POST['idlogin'];
@$pwlogin = $_POST['pwlogin'];
if(isset($_POST['idlogin']) AND isset($_POST['pwlogin'])){
     $cont = 0;
     $sqlquery = "select * from tb_usuario where usuario_nome='$idlogin' and usuario_pw='$pwlogin'";
     $res = odbc_exec($connect, $sqlquery);
     while ($row = odbc_fetch_array($res)) {
           $_SESSION['usuario'] = $row['usuario_nome'];
		$_SESSION['pw'] = $row['usuario_pw'];
           $_SESSION['tipo_usuario'] = $row['usuario_tipo'];
           $cont = $cont + 1;
     }
     if($cont==1){

setcookie("login", "authorized", time()+600);
            $_SESSION['login'] = 'Athorized';//cria a sessao se o login for autorizado
            header("Location:program.php");
     }elseif($cont>=1){
            echo "<script>window.alert('ERROR TO QUERY THE DATABASE - CALL THE ADMINISTRATOR.')</script>";
     }else{
            echo "<script>window.alert('INVALID USER OR INVALID PASSWORD.')</script>";
     }
}
?>
<!-- inicio o slidedown de requisicao de acesso-->
<style>
 #access { background:url(images/bg.png); display:none; float:left; text-align:center; position:absolute; z-index:1000; }
 </style>
<div id="access" style="height:<?php $h = $h+45; echo $h."px";?>; width:500px; margin-left:50%; left:-250px;">
<div style="position:absolute; margin-left:100%;"><a href='#' id="hide" style="font: bold 11px/1.5em Verdana;text-decoration:none;color:#FFF; background:url(images/logout.png); background-position:0% -22px;display:inline-block;width:59px;height:20px;font-size:80%;">close</a></div>
<!--Comeco-->
<?php
include ('formrequisicao/index.php');
?>
<!--fim-->
</div>  
<!-- fim o slidedown de requisicao de acesso-->
<div id="container-login">
<div class="bordatop"></div>
<div class="bordacorpo">
<div class="login_logo">
</div>
<form action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>" method="POST" name="login_1">
<input type="hidden" name="h" value="" />
<table align="center">
<tr><td>ID:</td><td><input type="text" name="idlogin" style="width:120px;" /></td></tr>
<tr><td>Pass:</td><td><input type="password" name="pwlogin" style="width:120px;" /></td></tr>
</table>
<p style="text-align:center;">
<a href="#" title="Enter in application." onclick='submit();' style="" id="sendform"></a>
</p>
</form>
<hr width="380" style="margin:20px 0px 15px 0px; padding:0px;">
<a href='#' id="showr" style="text-decoration:none;">If you need access click here</a>
</div>
<div class="bordabottom"></div>
<script>
$(document).ready(function() {	
$(document).keyup(function(e) {
if(e.which == 13){
document.forms["login_1"].submit();
}
});
}); 
</script>
</div>
</BODY>
</HTML>

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o que o Rafael CG stz falou.

Tudo que está fora das tags PHP(<?php ?>), não é interpretado pelo interpretador que fica em alguma máquina(localhost ou servidor). Então uma idéia seria você pegar seu código em PHP, e deixa-lo dentro dessas tags. Já seu código HTML, CSS, Javascript, fora das tags PHP. Apesar desse código HTML estar fora das tags, somente ele será retornado, já que, não foi interpretado.

Exemplo:

<?php 
  // Seu código ENORME em PHP.
?>
<html>
  // ...
  // Seu código em HTML
</html>

Outra forma é você pegar TODO seu código HTML e dar um echo nele.

Exemplo:

<?php
  //Declarar uma váriavel
  $variavel = "Algum valor";

echo "<!-- código enorme em html,
  várias e várias linhas
  algumas tags: -->
  <html>
    <!-- Quando estamos inserindo strings
    Em duas aspas, podemos referenciar
    variáveis php. Ou seja: -->
    <p>$variavel</p>
    <!-- Agora a tag <p> tem o valor 'Algum valor' -->
  </html>
  ...";
  // Tudo que está dentro das aspas, será
  // o output, já esses comentários que estão fora
  // das aspas duplas, não serão um output.
?>

Você poderia também abstrair pequenas partes do seu código em outros arquivos, e usar ele em diversos lugares. Assim, você escreve, por exemplo, um cabeçalho apenas uma vez, e chama ele toda vez que precisar usando a função require, require_once, include.

Em relação as URLs, você pode usar os conceitos de URLs amigáveis. Tem bastante na internet sobre isso. Basicamente envolve um pouco de conhecimento em Expressões Regulares.

Enfim, não é recomendado você pegar scripts prontos na internet e não ter um pouco de conhecimento sobre a linguagem, pois isso poderá prejudicar você, ou a segurança do site.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, agora complicou, se algumas páginas vão ficar em php e outras em html, acho que não vale a pena misturará-las. Eu confesso que continuo não entendendo, teria que ser um passo a passo mesmo pra mim ver como ficaria. Por exemplo, tenho um arquivo .ZIP que dentro dele há uns 4 scripts PHP que compõe um sistema de comentário. Naquele exemplo que você deu, como eu encaixaria esse sistema de comentário dentro da página html?

A página é esta: http://saladeestudos.net/silence/demo/anuncie.html

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer pegar comentários que os usuários escreveram em algum momento e em algum lugar do seu site e exibi-los na página principal por exemplo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, no meu site cada casa noturna terá uma página, e quando o usuário entrar na página da casa ele poderá fazer um comentário, entende? Por isso peguei um script sem banco de dados, nada complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas você terá que armazenar esse comentário em algum local (arquivo externo ou banco de dados) para busca-lo futuramente e processar a página quando o usuário apertar F5 ou visitar ela novamente. Ou seja, suas páginas ficam mais dinâmicas, e o conteúdo delas é incrementado de acordo com dados no banco de dados, como os posts desse fórum.

A cada novo post, o no arquivo PHP irá 'detectar' um novo post, e uma nova DIV seria criada por exemplo.

Quando o usuário visitar seu link, determinado arquivo PHP será interpretado (executado), e com isso, você irá pegar esses comentários salvos e concatenar (juntar) em seu arquivo HTML. É díficil explicar porque não sei seu conhecimento em linguangens de programação, como o PHP, mas você teria que conectar a um banco ou arquivo externo; buscar os dados; e junta-los/processa-los para retornar um arquivo HTML processado para o usuário.

Não que eu não queira ajudar você, mas acho que o ideal seria você procurar um programador para isso, pois tem que analisar todo esse código, e adapta-lo a sua necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, realmente em php não sei nada, em html e css me viro legal. E infelizmente não tenho dinheiro pra pagar alguém agora, então terei que pesquisar mais e mais, mas mesmo assim, se não há jeito, muito obrigado pela ajuda Fernando!

Caso eu queira, como posso converter todas as páginas de HTML para PHP? Acho que terei que fazer isso para inserir um formulário de contato e sistema de comentários :( Deve ser o único jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez você também esteja confundindo um pouco as coisas.

O HTML é a linguagem de marcação, é necessária independente da sua linguagem dinâmica, que no caso comentado é o PHP.

O seu arquivo INDEX, por exemplo, apesar de ser em PHP, será em sua maioria marcado em HTML, sendo necessário o PHP para imprimir somente aquilo que você precisa "dinamicamente", seja um requisito em banco de dados, alguma conta, alguma validação/verificação, whatever dinâmico. Como falaram antes o PHP será escrito em chamadas presas dentro de

<?php codigoPhpAqui ?>

Tudo o que estiver fora do jogo de código acima, será impresso como HTML (XHTML dependendo de seu doctype).

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas por exemplo, tenho minha página de contato em html http://saladeestudos.net/silence/demo/contato.html

Dentro desta página de HTML simples, quero colocar um script de contato em PHP, que contém os seguintes arquivos:

enviar.php

form.php

imagem.class.php

imgGera.php

imgSet.php

Como colocar estes arquivos (que formam o formulário de contato) dentro da página do contato (enviada acima)?

Essa é a dúvida e não to conseguindo entender isso, me desculpem qualquer coisa, de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a sua hospedagem estiver com PHP habilitado, renomeie o seu "contato.html" para "contato.php".

--- A partir daqui é chute, já que desconheço qual script pronto você está usando.

No local onde você deseja o formulário, faça:

<?php require_once('form.php'); ?>

Bem provável do script funcionar automaticamente agora, sendo necessário somente você setar configurações dos campos, assunto, obrigatoriedades, destinatário etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada rápida, e é isso mesmo que te falei.

Sugiro apenas reescrever o arquivo form.php, fazendo em tableless e retirando tags do topo hierárquico (html, head e body), pois depois que você incluir esse arquivo, as tags ficariam duplicadas.

Boa sorte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

André Campos, você sugeriu que ele reescrevesse o arquivo form.php, adaptando-o as suas necessidades. No entanto, ele não tem conhecimento em linguagens de programação back-end.

Se ele tiver um conhecimento em JavaScript, talvez ele consiga fazer algo. Mas é como eu disse, pode acabar prejudicando ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.