Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gerciley

Sobre o Livro Dominando PHP e MySQL do iniciante ao profissional

Recommended Posts

Olá a todos, comprei o Livro Dominando PHP e MySQL do iniciante ao profissional, alguém já leu, teve alguma experiência boa com ele? é realmente bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li, gostei dele, tem uma leitura leve, bem explicado, é um livro mais focado no basico com explicações mais genericas, bom para quem está começando no php ou vem de outra linguagem e quer um livro para fazer essa migração.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao me diga um livro que realmente leve do basico ao avancado!

As pessoas sempre querendo o pulo do gato.

Que tal a Internet?

Compartilhar este post

Link para o post

Do Básico ao avançado, muito bem documentado, e o melhor, grátis, só precisa imprimir:

http://php.net/manual/pt_BR/

Livro bom que cubra do básico ao avançado, ao meu ver não existe, eles sempre vão cobrir melhor um aspecto do que outros.

Existem livros bons que cobrem o básico, livros que cobrem o básico e vão até o intermediário, outros que vão do intermediário ao avançado e outros que só cobrem nível avançado.

Fazer um livro bom que cubra tudo o deixaria muito caro e com isso teria pouca venda, e nem o autor e nem a editora querem um livro que venda pouco.

Por isso se deseja ter livros que cubram do básico ao avançado, terá de comprar uns 3 ou 4 livros pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Livros completos sobre PHP realmente nunca vi. Exceto os livros da Deitel & Associates (Java: R$ 215,00; C++: R$ 355,00; C#: R$ 400,00... preços da saraiva), nunca vi um que abranja do iniciante ao avançado em qualquer linguagem.

Assim como o @Vinicius Ianni comentou, o melhor estudo é sempre o manual. A minha recomendação a você, é fazer exatamente o que eu fiz. Encontrava um script, o reescrevia e via o que cada linha, função e vírgula faziam. Assim você conhece o que a linguagem de programação oferece. De tudo o que ela oferece, se você tiver um problema para resolver, sempre haverá diversas soluções. Quando você souber todas, vai apenas selecionar a melhor, ou a que mais te agrada. Depois de aprender bem a linguagem, vem a parte "independente" da linguagem. OO, padrões, código limpo.

Há aqui no fórum, o tópico laboratório de script. Vá lá, pegue coisas simples, e resolva. Cansei de pegar scripts em Java, ou javascript, e passa-los para o PHP. Validadores sempre serão os mais "iniciais" por assim dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpem o questionamento, mas como vivemos em um país democrático, é permitido questionar, correto? O colega perguntou sobre um livro que ensine "o pulo do gato". Recomendaram que ele procurasse na internet. Mas o fórum não é parte da internet? Ou seja, aqui não seria o melhor local para solicitar uma boa indicação? Eu por exemplo estou a procura de um bom livro de PHP e achei respostas interessantes nesse post. Pensava que existia um livro mais completo, mas entendi que não existe. Li o livro de Juliano Niederauer - Desenvolvendo Web Sites com PHP e o achei muito ruim, didaticamente falando. Esse eu não indico. E estou na luta para entender o manual do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o fórum faz parte da internet, e concordo contigo. Mas é um pouco diferente ensinar alguém que não sabe o que quer, ou o que pode aprender, de alguém que está com alguma dúvida em algo que está trabalhando. A parte interessante do fórum é tentar fomentar a curiosidade e incentivar o aprendizado, fazendo com o que o programador, que veio até aqui sanar alguma dúvida, consiga resolver e/ou interpretar os próximos sozinhos (doce ilusão).

Sobre o manual, quase tenho certeza que está lendo ele em português, não? Se está, desista e altere o idioma para inglês. O manual em português, em grande parte está desatualizado. Além de traduções ruins e termos que não deveriam ser traduzidos (isso acontece em quase todos os livros que andei lendo traduzidos). E convenhamos, não é muito difícil usar o google translate.

Algum tempo atrás perguntaram, aqui no fórum, dicas de livros sobre PHP. O problema em si, não são os autores dos livros, e sim a velocidade que o PHP está crescendo e se alterando. Dias atrás você poderia estar usando uma função de um jeito e hoje ela pode estar aceitando N novos parâmetros que antes não existiam. Isso acontece, é normal em uma linguagem que a pouco tempo não tinha nem suporte a simples OO.

No outro post eu deixei um link de estudo, mas trago-o aqui novamente, para enfatiza-lo.

http://forum.imasters.com.br/topic/479646-boas-praticas-php/?p=1907012

Quem estuda somente PHP, vai conseguir trabalhar bem com PHP e ter muita dificuldade quando for ver outra linguagem. Quem conhece os paradigmas de programação, tem a liberdade (quase que total) de aprender qualquer linguagem que compreenda o paradigma estudado (com exceção das peculiaridades das linguagens).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.