Gerciley 14 Denunciar post Postado Maio 8, 2012 Olá a todos, comprei o Livro Dominando PHP e MySQL do iniciante ao profissional, alguém já leu, teve alguma experiência boa com ele? é realmente bom? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Maio 9, 2012 Eu li, gostei dele, tem uma leitura leve, bem explicado, é um livro mais focado no basico com explicações mais genericas, bom para quem está começando no php ou vem de outra linguagem e quer um livro para fazer essa migração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Maio 9, 2012 Entao me diga um livro que realmente leve do basico ao avancado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 9, 2012 Entao me diga um livro que realmente leve do basico ao avancado! As pessoas sempre querendo o pulo do gato. Que tal a Internet? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Maio 9, 2012 Do Básico ao avançado, muito bem documentado, e o melhor, grátis, só precisa imprimir: http://php.net/manual/pt_BR/ Livro bom que cubra do básico ao avançado, ao meu ver não existe, eles sempre vão cobrir melhor um aspecto do que outros. Existem livros bons que cobrem o básico, livros que cobrem o básico e vão até o intermediário, outros que vão do intermediário ao avançado e outros que só cobrem nível avançado. Fazer um livro bom que cubra tudo o deixaria muito caro e com isso teria pouca venda, e nem o autor e nem a editora querem um livro que venda pouco. Por isso se deseja ter livros que cubram do básico ao avançado, terá de comprar uns 3 ou 4 livros pelo menos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Maio 9, 2012 Livros completos sobre PHP realmente nunca vi. Exceto os livros da Deitel & Associates (Java: R$ 215,00; C++: R$ 355,00; C#: R$ 400,00... preços da saraiva), nunca vi um que abranja do iniciante ao avançado em qualquer linguagem. Assim como o @Vinicius Ianni comentou, o melhor estudo é sempre o manual. A minha recomendação a você, é fazer exatamente o que eu fiz. Encontrava um script, o reescrevia e via o que cada linha, função e vírgula faziam. Assim você conhece o que a linguagem de programação oferece. De tudo o que ela oferece, se você tiver um problema para resolver, sempre haverá diversas soluções. Quando você souber todas, vai apenas selecionar a melhor, ou a que mais te agrada. Depois de aprender bem a linguagem, vem a parte "independente" da linguagem. OO, padrões, código limpo. Há aqui no fórum, o tópico laboratório de script. Vá lá, pegue coisas simples, e resolva. Cansei de pegar scripts em Java, ou javascript, e passa-los para o PHP. Validadores sempre serão os mais "iniciais" por assim dizer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Viper33 1 Denunciar post Postado Setembro 18, 2013 Pessoal desculpem o questionamento, mas como vivemos em um país democrático, é permitido questionar, correto? O colega perguntou sobre um livro que ensine "o pulo do gato". Recomendaram que ele procurasse na internet. Mas o fórum não é parte da internet? Ou seja, aqui não seria o melhor local para solicitar uma boa indicação? Eu por exemplo estou a procura de um bom livro de PHP e achei respostas interessantes nesse post. Pensava que existia um livro mais completo, mas entendi que não existe. Li o livro de Juliano Niederauer - Desenvolvendo Web Sites com PHP e o achei muito ruim, didaticamente falando. Esse eu não indico. E estou na luta para entender o manual do PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Setembro 18, 2013 Sim, o fórum faz parte da internet, e concordo contigo. Mas é um pouco diferente ensinar alguém que não sabe o que quer, ou o que pode aprender, de alguém que está com alguma dúvida em algo que está trabalhando. A parte interessante do fórum é tentar fomentar a curiosidade e incentivar o aprendizado, fazendo com o que o programador, que veio até aqui sanar alguma dúvida, consiga resolver e/ou interpretar os próximos sozinhos (doce ilusão). Sobre o manual, quase tenho certeza que está lendo ele em português, não? Se está, desista e altere o idioma para inglês. O manual em português, em grande parte está desatualizado. Além de traduções ruins e termos que não deveriam ser traduzidos (isso acontece em quase todos os livros que andei lendo traduzidos). E convenhamos, não é muito difícil usar o google translate. Algum tempo atrás perguntaram, aqui no fórum, dicas de livros sobre PHP. O problema em si, não são os autores dos livros, e sim a velocidade que o PHP está crescendo e se alterando. Dias atrás você poderia estar usando uma função de um jeito e hoje ela pode estar aceitando N novos parâmetros que antes não existiam. Isso acontece, é normal em uma linguagem que a pouco tempo não tinha nem suporte a simples OO. No outro post eu deixei um link de estudo, mas trago-o aqui novamente, para enfatiza-lo. http://forum.imasters.com.br/topic/479646-boas-praticas-php/?p=1907012 Quem estuda somente PHP, vai conseguir trabalhar bem com PHP e ter muita dificuldade quando for ver outra linguagem. Quem conhece os paradigmas de programação, tem a liberdade (quase que total) de aprender qualquer linguagem que compreenda o paradigma estudado (com exceção das peculiaridades das linguagens). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites