Amanda Rios Ulitska 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2012 Olá Pessoal, Sou nova por aqui e gostaria que vocês me ajudassem. Preciso disponibilizar músicas para serem baixadas em um site onde tem uma lista de músicas e na frente de cada música um link para baixá-la. Já revirei o Google e a única solução que encontrei foi o exemplo abaixo: <a href="/cd/1.mp3" rel="sample" class="link">Baixar</a> Porém quando clica no link ao invés de baixar a música ele abre um player (que eu não tenho idéia de onde esteja pegando esse player, acredito que seja alguma espécie de default) e começa a tocá-la. Se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grata! Agradeço desde já! Desculpem-me pelo título, coloquei errado e não encontrei opção de alterar nem de exclusão para postar novamente da forma correta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 9, 2012 Isso é interferir nas preferências do navegador de cada usuário. Se o navegador reconhece, e o usuário deixou a configuração "default", ele irá abrir o arquivo. Agora, caso realmente queira que apareça o download, o que recomendo é compactar o arquivo. É até uma vantagem, pois o arquivo será menor, gastará menos espaço/banda de sua hospedagem, e menos tempo para o usuário também. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael CG stz 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2012 Coloca compactado .rar que dá certo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Maio 9, 2012 Você só precisa forçar o download. Com PHP, tem um exemplo aqui: http://www.php.net/manual/en/function.header.php#103934 Se estiver utilizando alguma outra linguagem, pesquise sobre como forçar o download através dela. Provavelmente, só muda a função que seta um header de resposta, o conteúdo será o mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites