Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amanda Rios Ulitska

Criar link para baixar mp3

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Sou nova por aqui e gostaria que vocês me ajudassem.

Preciso disponibilizar músicas para serem baixadas em um site onde tem uma lista de músicas e na frente de cada música um link para baixá-la. Já revirei o Google e a única solução que encontrei foi o exemplo abaixo:

<a href="/cd/1.mp3" rel="sample" class="link">Baixar</a>

Porém quando clica no link ao invés de baixar a música ele abre um player (que eu não tenho idéia de onde esteja pegando esse player, acredito que seja alguma espécie de default) e começa a tocá-la.

Se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grata!

Agradeço desde já!

Desculpem-me pelo título, coloquei errado e não encontrei opção de alterar nem de exclusão para postar novamente da forma correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é interferir nas preferências do navegador de cada usuário. Se o navegador reconhece, e o usuário deixou a configuração "default", ele irá abrir o arquivo.

Agora, caso realmente queira que apareça o download, o que recomendo é compactar o arquivo. É até uma vantagem, pois o arquivo será menor, gastará menos espaço/banda de sua hospedagem, e menos tempo para o usuário também. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Você só precisa forçar o download.

Com PHP, tem um exemplo aqui:

http://www.php.net/manual/en/function.header.php#103934

Se estiver utilizando alguma outra linguagem, pesquise sobre como forçar o download através dela.

Provavelmente, só muda a função que seta um header de resposta, o conteúdo será o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.