Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Souza Ribeiro

Como inverter o "display: none;"?

Recommended Posts

Olá, meu primeiro post aqui. Digamos que só me registrei pra tirar uma dúvida, mas muito provavelmente eu fique aqui por tempos e tempos :clap: Bom, vamos lá:

Estou desenvolvendo um website, e em um certo local dele ficará uma div oculta com "display: none;" que será usada para exibição de erros. Através de JavaScript e PHP é verificado se há algum erro por parte do usuário (como em preenchimento de formulário), caso haja, o uma mensagem é exibida dentro dessa div. Porém preciso que ela fique visível para, logicamente, a mensagem de erro aparecer. Já vi todas propriedades do atributo "display", mas a única que pareceu resolver isso foi "block", ficando "display: block;". Porém, ela adiciona um espaço em todos lados, como um padding.

Teria alguma propriedade que eu não percebi do "display" ou qualquer outro atributo que deixa a div visível sem alterar nada dela (contrário ao block que altera o padding)?

Desde já agradeço;

No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago Souza Ribeiro, desenvolva a div aparecendo, com o display que melhor lhe convir, e depois oculte, ai evita o que você falou :thumbsup:

Porém, ela adiciona um espaço em todos lados, como um padding.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Thiago.

Por ser uma div, ela já é um elemento bloco. Deste modo, é normal ter espaços, mesmo alterando o display para "block" ou "inline-block".

Sugiro primeiro você estilizá-la da maneira como quer que fique: atribua o valor zero para o "padding" e "margin". Caso esteja tudo correto, aí sim você inclui a declaração "display: none;".

Deste modo, ao fazê-la aparecer via css com "display: block" - ou via javaScript, utilizando jQuery, com "$("elemento").show();" - ela ficará da maneira que você quer.

;D

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa desculpa, é o position que é relative né...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.