Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Frazão

Ubuntu travando

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um notebook Acer com 2GB de memória, HD 250GB e um processador AMD V160.

O que acontece e que utilizo ele apenas para trabalho. Nada de filmes músicas ou jogos.

Netbeans, MysqlWorkbench, Chrome, Firefox e Terminal.

O que acontece é que de uns tempos pra cá, quando abro o Firefox ele trava que é uma m*****.

O mouse fica se arrastando parecendo que está morrendo.

Tem alguma performance que possa fazer no Ubuntu ou algo em relação a upgrade de hardware. Aumentar memória ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira suspeita é de que algum programa esta consumindo muito recurso de memória, a ponto de precisar usar a memória swap.

Precione ALT+F2, para executar e digite: gnome-system-monitor <enter>

Veja a aba de processos, coloque para ordenar por consumo de memória e identifique o processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal... Achei melhor postar aqui do que abrir um novo tópico. Meu problema é que instalei o 12.04 lts e o fdp tá travando... Agora quero colocar uma versão anterior. Mas eis a questão: COMO?? Posso simplesmente colocar o CD l´[a e pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai pro Debian! Muito melhor que Ubuntu!

É só isso que você diz em todo tópico...

Cada um tem suas vantagens e desvantagens. E não é só porque o autor do tópico está com o Ubuntu dele travando que usar Debian, Gentoo, Suse ou Slack vai resolver com certeza.

Bem pessoal... Achei melhor postar aqui do que abrir um novo tópico. Meu problema é que instalei o 12.04 lts e o fdp tá travando... Agora quero colocar uma versão anterior. Mas eis a questão: COMO?? Posso simplesmente colocar o CD l´[a e pronto?

Pode colocar o CD e instalar em cima do Ubuntu atual.

Caso tenha instalado o Ubuntu atual em uma partição do disco, usando o particionador manual, faça um novo particionamento manual, selecionando para formatação a partição onde instalou o Ubuntu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.