Rafael Frazão 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 Olá pessoal, Tenho um notebook Acer com 2GB de memória, HD 250GB e um processador AMD V160. O que acontece e que utilizo ele apenas para trabalho. Nada de filmes músicas ou jogos. Netbeans, MysqlWorkbench, Chrome, Firefox e Terminal. O que acontece é que de uns tempos pra cá, quando abro o Firefox ele trava que é uma m*****. O mouse fica se arrastando parecendo que está morrendo. Tem alguma performance que possa fazer no Ubuntu ou algo em relação a upgrade de hardware. Aumentar memória ou algo assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 A primeira suspeita é de que algum programa esta consumindo muito recurso de memória, a ponto de precisar usar a memória swap. Precione ALT+F2, para executar e digite: gnome-system-monitor <enter> Veja a aba de processos, coloque para ordenar por consumo de memória e identifique o processo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mayron Ceccon 5 Denunciar post Postado Julho 6, 2012 Vai pro Debian! Muito melhor que Ubuntu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Vinicius_168218 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2012 Bem pessoal... Achei melhor postar aqui do que abrir um novo tópico. Meu problema é que instalei o 12.04 lts e o fdp tá travando... Agora quero colocar uma versão anterior. Mas eis a questão: COMO?? Posso simplesmente colocar o CD l´[a e pronto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Setembro 2, 2012 Vai pro Debian! Muito melhor que Ubuntu! É só isso que você diz em todo tópico... Cada um tem suas vantagens e desvantagens. E não é só porque o autor do tópico está com o Ubuntu dele travando que usar Debian, Gentoo, Suse ou Slack vai resolver com certeza. Bem pessoal... Achei melhor postar aqui do que abrir um novo tópico. Meu problema é que instalei o 12.04 lts e o fdp tá travando... Agora quero colocar uma versão anterior. Mas eis a questão: COMO?? Posso simplesmente colocar o CD l´[a e pronto? Pode colocar o CD e instalar em cima do Ubuntu atual. Caso tenha instalado o Ubuntu atual em uma partição do disco, usando o particionador manual, faça um novo particionamento manual, selecionando para formatação a partição onde instalou o Ubuntu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Este artigo talvez lhe ajude: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/07/como-resetar-seu-sistema-no-ubuntu-12-04/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites