Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex TaZ

Como faz esse efeito? e como saber tamanho exato da pagina

Recommended Posts

Galera gostaria de saber se alguém pode me ajudar? estou querendo aprender a fazer esse efeito onde clicamos no menu e ao invés de carregar uma nova pagina a pagina desce e vai até onde queremos, para entender melhor o q quero basta acessar esse site: http://www.novaconteudo.com.br/ e da uma navegada no menu...

Outra duvida eh como saber o tamanho exato da pagina para na hora da criação deixar já definido e como definir isso no CSS? agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sei uma técnica bem fácil de se fazer.

É só você colocar uma div em cada parte, e quando quisser ir até ela, no link coloca:

<a href="#NOME DA DIV">
Conteúdo
</a>

Mas para descer assim passando por todo conteúdo, tenho certeza com com jQuery dá para fazer, porém sou novato em JavaScript. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

n entendi direito mas vou continuar lendo pra ver se consigo

Cara, eu sei uma técnica bem fácil de se fazer.

É só você colocar uma div em cada parte, e quando quisser ir até ela, no link coloca:

<a href="#NOME DA DIV">
Conteúdo
</a>

Mas para descer assim passando por todo conteúdo, tenho certeza com com jQuery dá para fazer, porém sou novato em JavaScript. ;)

essa técnica eu tbm conheço eu queria mesmo eh o efeito de descer dessa forma passando por tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quer uma dica pra você saber como funciona de determinado site os css ou efeitos

É bem facil, entra no Google Chrome

Entra no site onde você deseja saber como funciona os campos e css

Clica com o botao direito do mouse no lugar ou seja nakeles nomes " Agencia, Cases... "

E vai em Insepcionar Elementos

Ai ele vai abrir uma tela pra você com os codigos

se você reparar no canto direito tem os comandos css

ai você ve oque ele fes pra fikar dkale jeito

espero ajudar em alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

n entendi direito mas vou continuar lendo pra ver se consigo

essa técnica eu tbm conheço eu queria mesmo eh o efeito de descer dessa forma passando por tudo

http://plugins.jquery.com/project/ScrollTo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz este arquivo html como exemplo para teu estudo, espero que tenha ajudado e solucionado tua dúvida.

https://gist.github.com/2775649

obrigado mano acho q deu pra entender sim, agora me tira uma outra duvida... como eu vou saber na criação do layout no PS por exemplo qual altura exata do site?

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que pensar qual será a resolução mínima que teu site vai suportar.

Normalmente é 1024x768, e daqui a pouco essa resolução será obsoleta.

Então a altura do teu site tem que suportar 768 no mínimo.

Em resoluções maiores você terá que criar um script ou css que altere a posição dos teus elementos pra que fique esteticamente bom.

Porque se não fizer isso em uma resolução de 1920x1080, teu site terá grandes espaços.

Se você quiser que teu site seja bem visualizado em uma resolução de 1024, você tem que pensar que pode ter barra de rolagem que não é o caso desse modelo de site, se houvesse barra de rolagem, teu layout teria que ter 996px no máximo, para caber em 1024px com a barra de rolagem se houver.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Hotsite de plugins offline, por isso postei o site do projeto original acima. ^^

Nossa, que brecha! Tava nos favoritos, obrigado pelo aviso.

obrigado mano acho q deu pra entender sim, agora me tira uma outra duvida... como eu vou saber na criação do layout no PS por exemplo qual altura exata do site?

Se estamos falando do mesmo scrollTo, não precisa saber dimensão de nada, o plugin calcula tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.