Renata Pedrosa 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 Problema 1: Estou com um problema que o espaçamento entre um elemento e outro de uma lista fica alem do normal no IE ex: deveria ficar com 2 px( + ou - juntinhos) entre um e outro, no mozila funciona mas no IE o espacamento fica maior... Mozila: veiculos imoveis eletronicos Regras #menu{ width: 220px; float:left; background: #ffffff; margin: 0; } #menu ul { widht:220px; padding:0px 0px 2px 0px; margin:0; } #menu li { list-style: none; padding:0; margin-bottom:2px; font-family: Verdana, arial, helvetiva, sans-serif; font-size: 12px; } #menu li a { color: #666666; text-decoration: none; } #menu li a:visited { color: #666666; text-decoration: none; } #menu li a:hover { color: #666666; text-decoration: none; } Problema 2: incluindo um texto em uma div com padding = 0 ainda assim fica um espacamento no topo... ___________________________________ a_________________________________ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willwalker 2 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 Crie uma folha de estilos exclusivo para o IE, exemplo: <!--[if IE 7]> <link href="css/styles-ie7.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <![endif]--> Assim você pode sobrescrever as classes se for IR 7 e assim criar estilos de correção. Abraços Walker Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Pedrosa 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 O problema é que eu nem sei como resolver este problema... lista vertical: <ul> <li> <a href="categoria">teste1</a> </li> <li> <a href="categoria">teste2</a> </li> </ul> Fiz um teste e zerei margin e padding tanto em UL quanto em LI, mas o problema continua, ou seja, no mozila fica um abaixo do outro bem coladinho, mas no IE há um espaçamento entre um item e outro da lista. é como se no mozila ficasse assim: teste1 teste2 e no IE assim: teste1 teste2 Claro que não é esse espaçamento todo...foi só para ilustrar. Alguem sabe como resolver esse problema no IE? Crie uma folha de estilos exclusivo para o IE, exemplo: <!--[if IE 7]> <link href="css/styles-ie7.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <![endif]--> Assim você pode sobrescrever as classes se for IR 7 e assim criar estilos de correção. Abraços Walker Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Trabalha com um reset antes de todo o CSS. Eu tenho o costume de usar o do Meyer, e me acostumei tanto depois de anos, que a formatação fica muito de boa para a maioria dos navegadores, sem necessidade de ficar testando a todo instante neles. http://meyerweb.com/eric/tools/css/reset/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Pedrosa 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 obrigado pela atenção... coloquei o reset mas continua com estaço entre um li e outro apenas no IE... Trabalha com um reset antes de todo o CSS. Eu tenho o costume de usar o do Meyer, e me acostumei tanto depois de anos, que a formatação fica muito de boa para a maioria dos navegadores, sem necessidade de ficar testando a todo instante neles. http://meyerweb.com/eric/tools/css/reset/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willwalker 2 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Reescreva seu css, já que colocou o css reset do meyer, procure agora resolver os erros do teu css. Chrome e Firefox te ajudam nos erros de html e css, mas o IEca não. Então reescreva seu css, porque se com o css reset ainda continua o erro, então o erro vem de seu stylesheet. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marrabel 20 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Não é um erro, é um bug de navegador mesmo. Inclua no "#menu li" um "display:inline-block;" e veja se resolve. Qualquer coisa, volte a postar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Pedrosa 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Não resolveu com display:inline-block só acontece com as listas... Não é um erro, é um bug de navegador mesmo. Inclua no "#menu li" um "display:inline-block;" e veja se resolve. Qualquer coisa, volte a postar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites