Lucas Santana_161162 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 Olá, Seguinte .. eu tenho uma #div e quero que o elemento "a" que vai ficar as configurações de texto/font, fique separado da #div Por exemplo: #mydiv { float: left height: 45px; width: 250px; } Um exemplo de div agora quando eu fiz o seguinte #mydiv a{ color: #fff } Adicionei um "a", mas ele não funciona.. Como faço para separar isso e não ficar uma só div, com tudo junto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francispansa 6 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 Se eu entendi o que você quer fazer, a forma como fez está correta. Veja se abaixo do '#mydiv a{}' não tem um 'a{}' ou um 'a{}' usando !important. Se possível coloque o html aqui para ver se meu pensamento está certo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Santana_161162 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 Esta no CSS CSS: #box_menu_top_p { background: url(../../images/box_menu_top_.png) no-repeat; height: 45px; width: 250px; } #box_menu_top_p a { color: #0F0; } Copiei e colei a #div abaixo e no final, coloquei um "a" e color. No HTML: <div id="box_menu_top_p">INFORMAÇÕES</div> Era para ter ficado verde(#0F0) a cor, mas não ficou .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 para isso aqui: #box_menu_top_p a o A teria que estar DENTRO da DIV. Entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Santana_161162 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 não :pinch: pode me ajudar ? #Edit rsrs entendi agora.. Coloquei um <a href=""> dentro da div e alterou para cor que eu escolhi, mas como faço para colocar o A sem ter um a(<a href="">) dentro da #div ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 como faço para colocar o A sem ter um a(<a href="">) dentro da #div ? hein?! Explique-se melhor. já tentou: a { color: #f00; } ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Santana_161162 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 hein?! Explique-se melhor. já tentou: a { color: #f00; } ?? Perguntei se era possivel fazer um A na #div sem colocar um tag <a> na DIV, ou seja, colocando qualquer texto sem nenhuma tag <a> Correto: <div id="box_menu_top_p">INFORMAÇÕES</div> Incorreto: <div id="box_menu_top_p"><a href="">INFORMAÇÕES</a></div> Entendeu ?? ------------------------------ Enquanto ao a { color: #f00; } Ele iria alterar todos os textos,e não é o que eu quero, eu queria apenas para aquela #div Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francispansa 6 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Então porque você não seta uma classe especifica pro elemento 'a' em questão? <a href="" class='informacoes'>INFORMAÇÕES</a> .informacoes{ color: .. } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fogomax 1 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Perguntei se era possivel fazer um A na #div sem colocar um tag <a> na DIV, ou seja, colocando qualquer texto sem nenhuma tag <a> Correto: <div id="box_menu_top_p">INFORMAÇÕES</div> Incorreto: <div id="box_menu_top_p"><a href="">INFORMAÇÕES</a></div> Entendeu ?? ------------------------------ Enquanto ao a { color: #f00; } Ele iria alterar todos os textos,e não é o que eu quero, eu queria apenas para aquela #div Cria uma própria tag. Exemplo: <div id="box_menu_top_p"><MinhaTag>INFORMAÇÕES</MinhaTag></div> E no css fica: #Nome_da_Div { code; } #Nome_da_Div MinhaTag { code; } O nome da tag criada não pode existir, espero ter ajudado. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Santana_161162 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Pensei numa forma outra opção ... vou usar o <h2>, acho que fica mas facil e segue o padrão das web ao invés de fazer igual o @Fogomax disse :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 cara, então bastava fazer: #box_menu_top_p { color: #0F0; } entendeu ? Vai com mais calma, pq você tá complicando coisas simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Santana_161162 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 @William Bruno Obrigado bruno, mas a color foi só um exemplo, eu iria usar padding e outras coisas que não poderiam estar na mesma #div, que no caso é a #box_menu_top_p, mas vou usar o <h2>.. Obrigado pela ajuda e atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites