guidezin 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Boa noite galera, beleza? É o seguinte, estou fazendo um exercicio em C++ mas me deparei com um problema. O usuário irá digitar um número de 12 digitos (sem contar o - ), por exemplo : 1234567899-21 2324567313-67 Eu gostaria de saber qual a melhor forma de pegar APENAS os dois números depois do ' - ' O C++ interpreta o - como sinal de subtração, e não esta dando certo.. Tentei passar o número para uma string, para tentar ' cortar ' e depois voltar para double, mas sem sucesso, ainda não sei manipular strings muito bem em C++ e tbm não consegui passar de double pra string. Alguém ai pode me ajudar? Agradeço, abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Se não precisar realizar operações matemáticas, é mais fácil pegar os números já como string. Espero ter ajudado, FLW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Ta mas como faço isso? como eu manipulo a string pra pegar apenas a parte desejada?.. @edit Já consegui resolver ! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Poste a solução para a gente para quem tiver a mesma dúvida consiga resolver seu problema também =) Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Bom eu inclui a biblioteca <string> criei uma variavel ' string numerochar ' a string nada mais é que um array, onde cada número será uma posição por exemplo : Entrada : 1234567899-10 numerochar[0] = 1 numerochar[1] = 2 ... ou seja, basta eu pegar o numerochar[11] e numerochar[12] onde serão, respectivamente, 1 e 0. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 assim funciona se você souber exatamente onde está o caractere - uma solução independente disso seria usando strtok() :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denilson Telaroli 7 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 usa regex \d{2}$ esta pega os dois últimos dígitos estuda regex em c, o link abaixo peguei no gugou. http://www.johndcook.com/cpp_regex.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites