include 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2012 Eu quero desenvolver um jogo em action script 3.0, e quero que quando o usuário usar as setas do teclado para mover o personagem para a esquerda (por exemplo) ele vá para esquerda mas faça a animação de caminhada... Para deixar mais claro, é como se fosse isso: O usuário está apertando a seta do teclado indo para direita e fazendo a animação, quando soltar a seta a animação acaba. Alguém sabe como fazer isso? Agradeço desde de ja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 27, 2012 KeyboardEvent para uso das setas e um movie clip com animação em 2 labels, parado e andando. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
include 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2012 KeyboardEvent para uso das setas e um movie clip com animação em 2 labels, parado e andando. Abs Não sei se essa é realmente a forma correta de fazer esse tipo de coisa mas eu fiz assim. Resultado: http://chamycaltestess.somee.com/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andreeh15 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2012 Procure um tutorial sobre KeyboardEvents e outro de animação de sprites. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 28, 2012 Não sei se essa é realmente a forma correta de fazer esse tipo de coisa mas eu fiz assim. Resultado: http://chamycaltestess.somee.com/ É por aí mesmo. :clap: Para dar um flip e utilizar a seta esquerda (Keyboard.LEFT) >> mc.scaleX = -1; Além de ficar parado e correr, caso o personagem também precise 'saltar', 'golpear' ou algum outro estado compatível a esta fase, outro label e verificação booleana. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
include 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2012 hm... Obrigado, Ja não tenho mais dúvidas. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites